Entre o primeiro e o segundo trimestre deste ano, o download de aplicações de saúde e fitness subiu 46%, a nível global. Dados da MoEngage mostram que a pandemia impulsionou o interesse dos cidadãos por plataformas que permitem controlar e gerir a prática de exercício físico em casa.

A Índia é o país com o maior crescimento em termos de downloads, registando 58 milhões de novos utilizadores activos e um salto de 157%. Nesta geografia verifica-se também um aumento significativo na duração média de cada sessão: mais 18% entre o primeiro e o segundo trimestre.

A região que junta Médio Oriente e Norte de África foi a segunda que mais cresceu em downloads (+55%), seguindo-se Ásia-Pacífico (+47%) e a Europa (+25%). As Américas constituem a região onde o aumento dos downloads foi menos notório (+21%), embora 60% dos utilizadores tenha gostado tanto de fazer exercício em casa durante o confinamento que agora planeia cancelar as subscrições dos ginásios físicos.

Os dados da MoEngage têm como ponto de partida os utilizadores da Play Store da Google e da App Store da Apple, pelo que a China fica de fora das contas. Ainda assim, as cinco regiões analisadas representam 1,5 mil milhões de utilizadores de aplicações móveis.

 

Fonte


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor