Os orçamentos de Marketing podem ter sido cortados devido à pandemia de COVID-19, mas ainda há investimento publicitário a circular e os dispositivos móveis parecem ser a principal escolha das marcas. Um inquérito elaborado pela WARC mostra que 94% dos profissionais de Marketing da região EMEA considera os anúncios mobile eficazes.

«Os resultados do inquérito deste ano indicam que, apesar dos orçamentos reduzidos, o mobile marketing continua a ser o canal que mais depressa cresce e que oferece oportunidades – tal como vídeo mobile, e-commerce, gaming – para as marcas se relacionarem eficazmente com os consumidores», adianta Amay Rodgers, managing editor, Research & Rankings na WARC.

O “State of the Industry: Mobile Marketing in EMEA 2020”, elaborado com base nas respostas de 596 profissionais de Marketing de 26 mercados, revela também que 49% dos inquiridos irá alocar mais de um quarto do seu orçamento a publicidade mobile. Trata-se de um aumento de 9% face a 2019.

Ainda assim, embora o mobile seja o canal mais importante para grande parte dos profissionais, apenas 39% planeia aumentar os seus orçamentos nesta área. Embora a tendência anterior de aposta no ambiente móvel se mantenha, a crise sanitária veio impactar o montante total disponível.

Quanto à forma como será distribuído o investimento em mobile, metade deverá ir para vídeo. O crescimento de aplicações como o TikTok durante o período de quarentena está a levar as marcas a olhar para este formato como uma boa aposta.

 

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