Emergidos numa estação tingida de laranjas e vermelhos com manhãs e noites mais arrefecidas, estamos a um passo de concluir mais um ano das nossas vidas.

Nunca é tarde para seguirmos os melhores caminhos e não deixar para amanhã o que podemos fazer hoje.

O frio bate-nos à porta, mas estamos mais fortes que nunca!

Não vamos permitir que nada nos impeça de usufruir do encanto das estações mais frescas do ano. Se não costumas fazer exercício físico, não te acomodes ao quentinho da tua casa e põe esse corpo a mexer! Sabias que o sedentarismo e a inatividade física estão relacionados com um maior risco de doenças dando origem a cinco milhões de mortes por ano em todo o mundo? Caminhar, por exemplo, este simples exercício, uma hora por dia apaga riscos de estares oito horas sentado. Calça os ténis, agasalha-te e atinge a tua meta.

Estando no final do ano, vamos fechar mais um capítulo com a certeza de que está tudo bem com o nosso corpo, para entrarmos com o pé direito em 2022. Faz um check-up, “passa a pente fino” a tua saúde, o objetivo destes exames regulares não é encontrar doenças, mas sim garantir que te manténs saudável.

Geralmente, todos procuramos melhorar os nossos hábitos, em alguma fase das nossas vidas. Para pôr este plano em prática não nos podemos esquecer de manter uma alimentação equilibrada, comer bem e corretamente é essencial para uma boa qualidade de vida.

A alimentação saudável traz benefícios para a saúde, desde o controlo do peso, rendimentos do trabalho, aumento da memória e da concentração, fortalecimento do sistema imunológico e prevenção de doenças. Comer corretamente, não é comer pouco, para não causar um défice de nutrientes que são necessários para um bom funcionamento do organismo. Deveremos comer adequadamente, proporcionando as vitaminas e minerais essenciais para o nosso corpo. Em alguns dos casos, a suplementação vitamínica é indispensável, podendo trazer inúmeros benefícios para a saúde, no entanto deve ser bem orientada e indicada por um especialista, pois os tipos e dosagens variam de pessoas para pessoas.

Agora que já tens algumas dicas, sai de casa e aproveita o frio da melhor maneira com a melhor companhia, porque estás mais forte que nunca!


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor