Continente do Bebé é o nome da nova marca própria do Continente, dedicada, tal como o nome indica, aos mais novos. Pensada para crianças dos zero aos 36 meses, a insígnia apresenta produtos adaptados para cada etapa de crescimento, fruto de um trabalho de desenvolvimento em parceria com especialistas.
Há produtos de alimentação, higiene e limpeza para o bebé, incluindo papas, fraldas e artigos para cuidar da pele, por exemplo, sendo que todas as novidades podem ser encontradas desde já na Feira do Bebé que o Continente está a promover nas suas lojas até ao próximo dia 24 (com descontos directos até 25%). Até ao final do ano, serão lançadas outras referências, nomeadamente nas áreas de perfumaria e limpeza.
Segundo o Continente, a nova marca própria preocupa-se com a qualidade, eficácia e preço, mas também com a segurança e sustentabilidade, além de sabor – sempre que se aplicar. Para o packaging dos produtos, foram criadas oito personagens ligadas ao universo infantil e que também podem ser encontradas na primeira campanha de comunicação sob o mote “Continente do Bebé. Um Bom Começo”.
Com divulgação em televisão, plataformas digitais, rádio, outdoor e ponto de venda, ao longo de todo o ano, a campanha multimeios conta com criatividade da Fuel e dá a conhecer a história da chegada de um novo bebé. As fraldas são o primeiro produto em destaque, mas Março será o mês da alimentação infantil. Em Junho, a aposta irá para uma comunicação da gama alargada.
Quanto ao nome escolhido para a nova marca, o Continente explica que optar por “do Bebé” demonstra o compromisso da cadeia de supermercados com o desenvolvimento de produtos que são mesmo “do bebé”, ou seja, criados para garantir os melhores cuidados do pequeno consumidor.
«Consciente da fase que o País atravessa e mantendo o compromisso de estar ao lado dos portugueses em todos os momentos, os produtos de marca própria assumem um papel fundamental na oferta produtos da mais elevada qualidade aos preços mais baixos», sublinha Ana Alves, directora Comercial de Marcas Próprias da Sonae MC.
De acordo com a responsável, o Continente quer levar uma mensagem de esperança num momento de incerteza para os cidadãos «e não há melhor símbolo de recomeço que a chegada de um bebé».
Ana Alves adianta ainda, em comunicado, que o Continente é rigoroso com a qualidade dos produtos e que tem, por isso, investido para garantir que os artigos mantêm o preço baixo sem reduzir outras características essenciais. «Por se tratar de produtos para bebés, em que os próprios utilizadores não conseguem ainda exprimir as suas opiniões, fizemos um trabalho muito interessante com os pais: durante vários meses, mais de 100 pais, e respectivos bebés, participaram na criação dos produtos Continente do Bebé. Este é um trabalho de continuidade, para o lançamento dos novos produto», acrescenta.
A aposta nesta categoria de produtos é justificada pela estabilidade da natalidade em Portugal e pelo aumento das vendas de produtos para bebé: embora os resultados sejam de crescimentos tímidos no geral do sector, a marca Continente cresceu acima dos 50% nos últimos três anos.