A Klépierre conta agora com um novo projeto para alertar para a necessidade de uma alimentação saudável. No Aqua Portimão, Espaço Guimarães e Parque Nascente, a marca investiu em hortas urbanas, com espaços eficientemente ecológicos onde vão ser cultivados produtos alimentares e promovidos workshops.
A problemática da alimentação tem vindo a ganhar força entre os consumidores nos últimos anos e segundo a Klépierre “as hortas urbanas ganharam espaço próprio nas cidades como fontes de recursos, espaço para desenvolvimento de alimentos saudáveis, lugar de educação ambiental e alimentar para todas as idades, palco de ligação e sentido de comunidade”. É neste enquadramento de comunidade e compromisso pela sustentabilidade e proteção do ecossistema que nasce o mais recente projeto dos centros Klépierre, enquadrado no eixo de responsabilidade social Act 4 Good.
Esta iniciativa lançada com a start-up portuguesa Noocity, foca-se no desenvolvimento de produtos e serviços inteligentes para a prática da Agricultura Urbana doméstica. Com um conceito de permacultura, estas hortas são capazes de gerar alimentos durante todo o ano, de forma eficiente, ecológica e saudável.
www.parque-nascente.klapierre.pt