A Medway assinou o contrato para aquisição de 16 locomotivas elétricas e 113 novos vagões com a Stadler e a Tatravagonka, um investimento de 93 milhões de euros.

As novas locomotivas deverão chegar entre o final de 2023 e o primeiro semestre de 2024 e “serão eléctricas bi-tensão, de última geração a nível de eficiência e com a maior capacidade de tracção existente no mercado.

Além disso, estas locomotivas serão também interoperáveis, ou seja, estão preparadas para circular em toda a rede ferroviária electrificada portuguesa e espanhola e preparadas para poderem circular em bitola UIC [europeia] no futuro.

A Medway considera ser um investimento de “material rolante mais eficiente e menos poluente“, permitindo assim “um contributo significativo para o sector ferroviário nacional e ibérico, inserindo-se na ambição europeia de promover este meio de transporte“. Contudo, visa “melhorar a sua atividade e eficiência”, para “fazer face ao programa de expansão” em que a Medway está envolvida, “às exigências da descarbonização e da economia sustentável e, sobretudo, para corresponder às necessidades dos clientes e das suas cadeias logísticas“, refere Bruno Silva, diretor geral da Medway.

Esta empresa de transporte e logística, eleita Escolha dos Profissionais 2021, tem procurado os melhores caminhos para reduzir a sua pegada ecológica, sendo que para além de integrar a Operation Clean Sweep (OCS), a MEDWAY subscreveu recentemente a Carta de Princípios para o Desenvolvimento Sustentável da BSCD Portugal.

MEDWAY foi eleita Escolha dos Profissionais 2021. Saiba mais aqui.


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