O maior mamífero do Jardim Zoológico de Lisboa tem um novo lar: a Savana MEO.
Trata-se de um espaço lúdico-pedagógico que resulta de uma parceria entre o MEO e o Jardim Zoológico de Lisboa, e que tem como principal objetivo homenagear o elefante-africano-de-savana.
No mês em que se assinala o Dia Mundial da Conservação da Natureza (28 de julho), as duas entidades juntam-se para abrir o novo espaço – três vezes maior que o anterior – que além de abrigar outras espécies da Savana, como girafas e nialas, será também dinamizado através de encontros com Educadores e Tratadores das diversas espécies.
Os quatro elefantes da espécie que habitam no Zoo, o macho Jasa (23 anos) e as três fêmeas Nina (30 anos), Primavera (16 anos) e Assunção (15 anos), ganham assim um novo habitat com sombras foscas, pontos de água, vegetação parca e novos substratos a cobrir o solo.
De acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), o elefante-africano-de-savana apresenta desde 2008 um acentuado declínio da sua população, passando do estatuto de conservação de “vulnerável” para “em perigo”.
“Estamos próximos de celebrar o dia 28 de julho, o Dia Mundial de Conservação da Natureza, e podermos também enquanto empresa que é socialmente responsável, uma empresa que sente também a responsabilidade de garantir um mundo mais sustentável e podermos ter esta colaboração da qual muito nos orgulhamos. Enquanto líderes recebemos muito da sociedade portuguesa, e entendemos também que temos um papel q desempenhar nesta sociedade”, afirma João Epifânio, CSO B2C da Altice Portugal.
A Meo indica ainda que a nova instalação conta desde a sua génese com o patrocínio da marca, “parceiro que não só apoiou a construção deste espaço, como ao longo do último ano permitiu levar a missão do Zoo mais longe, através da integração dos conteúdos educativos e experiências do Jardim Zoológico numa App TV gratuita, onde podem ser encontradas rubricas lúdicas e didácticas para todas as idades”. Esta app está disponível na posição 812 da grelha de canais ou através do botão azul do comando Meo.
Conheça aqui a Escolha do Consumidor