A Nortada e a Torrié juntaram-se para um “Coffee Break”. É este o nome escolhido para a cerveja que resulta da colaboração entre as duas marcas, que junta e técnica artesanal de uma com a experiência com café de outra.
“A Nortada e a Torrié uniram esforços para criar uma cerveja única, que junta o sabor clássico da Amber Ale com o melhor do café português”, indica a cervejeira do Porto em comunicado. A nova referência apresenta-se como refrescante, com notas clássicas de caramelo, toffee, madeira e, claro, café.
A edição especial será lançada já no próximo sábado, dia 8, ficando logo disponível na loja online da Nortada. A cerveja “Coffee Break” segue depois para os canais de venda tradicionais, sendo que a Nortada ambiciona levar a novidade também para o mercado espanhol “devido à excelente reputação do café português no país vizinho”.
Além disso, tanto a Nortada como a Torrié encontram aqui uma oportunidade para materializarem o desejo de internacionalização. «Levando a que, num horizonte próximo, a Nortada esteja presente noutros países, começando numa fase inicial com um maior foco no mercado espanhol», explica Pedro Mota, CEO da Nortada.
O responsável considera que o novo lançamento é também «mais uma demonstração da forte capacidade de inovação da marca, que de forma contínua tem proporcionado experiências arrojadas e distintas ao consumidor».
Do lado da Torrié, a responsável pela produção de café Alexandre Almeida refere que o projeto foi um desafio muito aliciante. Foi necessário conciliar as características de uma selecção de cafés Arábicos da América do Sul com os sabores da cerveja, sem passar por cima das propriedades de nenhuma das partes.
«Após vários ensaios de desenvolvimento deste produto, em estreita colaboração com a Fábrica Nortada, obteve-se uma cerveja com muita frescura e jovialidade, em perfeita harmonia com o que de melhor pode oferecer um excelente café e uma cerveja de eleição», conclui Alexandre Almeida.