A Smile.up, maior rede portuguesa de clínicas dentárias, lança nova campanha publicitária para promover o valor decisivo dos sorrisos enquanto expressão universal da felicidade, que todos gostam de partilhar em fotografias que eternizam momentos importantes.
A peça central da campanha multimeios é um filme de 30 segundos, que vai ser propagado em todos os principais canais de televisão e plataformas digitais, dirigindo a todos os segmentos etários e socioprofissionais uma mensagem essencialmente institucional, que sublinha o facto de a Smile.up propor serviços de medicina dentária de qualidade em todo o País.
A ideia central da campanha publicitária da Smile.up consiste em apresentar três situações típicas de fotografia social – em família, em ambiente profissional e grupo de amigos – como momentos em que o fotógrafo de serviço pede aos participantes na foto que façam o seu melhor “Smiiiile” e eles respondem em uníssono “uuuup”, numa evidência de que, para a generalidade dos portugueses, “sorrir é Smile.up”.
Nas plataformas digitais a campanha será acompanhada por um passatempo de ativação de relações com a marca que consiste em pedir aos portugueses para enviarem um vídeo que replique uma das cenas do filme da campanha em TV.
Esta campanha da Smile.up coincide com uma fase de significativa expansão da rede de clínicas da marca – 63 unidades distribuídas por todo o País – e aposta na valorização do seu próprio nome enquanto promessa de “sorrisos bonitos e saudáveis” para todos os portugueses.
A Smile.up pretende com esta iniciativa sensibilizar os portugueses para a necessidade de defenderem os seus sorrisos, cuidando atempadamente da saúde oral, evitando doenças que conduzem à perda de dentes e à destruição dessa capacidade de usar a dentição quer na sua função mastigatória quer na sua função comunicacional.
Trata-se de uma mensagem particularmente pertinente numa sociedade onde o número de desdentados continua a ser muitíssimo expressivo e a percentagem de pessoas que não consulta o médico dentista com regularidade está acima dos 30%, de acordo com os últimos dados disponíveis relativos a hábitos de utilização de serviços de saúde.
«Esta campanha procura sensibilizar os portugueses para a importância da saúde oral em todos os momentos da vida. Acreditamos que é mesmo muito importante sabermos que os nossos dentes cumprem a sua função e mostram que somos saudáveis e cuidadosos com a nossa aparência. Entendemos que nos cabe repetir esta mensagem tantas vezes quantas sejam necessárias para melhorar os níveis de saúde oral em Portugal» afirma Oscar Salamanca, CEO da Smile.up.
A Smile.up desenvolve há 10 anos um conceito de medicina dentária de alta qualidade, disponível a todos os segmentos mediante soluções de financiamento que viabilizam a democratização do acesso a serviços de medicina dentária sofisticada, auxiliada pelas tecnologias mais modernas.
“A nossa maior conquista enquanto organização profissional de medicina dentária é contribuir para um aumento efetivo dos níveis de saúde oral na sociedade portuguesa, oferecendo soluções de grande qualidade nas nossas clínicas, num ambiente afetuoso, comprometido com as pessoas e com um relevante impacto na melhoria das suas vidas”, afirma Abel Silva, Diretor de Marketing da Smile.up.
A distinção da marca Smile.up, em 2021, com o prémio “Escolha do Consumidor”, expressa bem o facto de se tratar de uma organização de referência no setor da Medicina Dentária, com uma rede de clínicas que oferece tratamentos de alta qualidade, com profissionais da medicina dentária que se destacam pela sua excelência, qualidade e compromisso com os pacientes