A Samsung, eleita Escolha do Consumidor 2021, acaba de criar uma coleção de moda baseada na realidade aumentada.
A campanha foi levada a cabo pela agência Wiede + Kennedy Amsterdam, e concebida por seis profissionais do setor: Inés Alpha, Adiella Bachsche, Taskin Goc, Aliina Kauranne, Gwen Kim e Linxi Zhu.
Para captar a atenção dos utilizadores, a multinacional tecnológica realizou um spot com o modelo Bibi, uma estrela do K-pop, utilizando roupas da coleção digital.
Como vai ser esta coleção de moda digital?
A coleção contém artigos de vestuário tais como casacos de seda, calças ou saias com padrões móveis, que podem ser seguidos com a tecnologia 3D de corpo inteiro Snapchat. No entanto, o acesso à coleção exigirá certos dispositivos Galaxy A, que permitem aos utilizadores aplicar lentes de realidade aumentada na aplicação Snapchat. Por enquanto, existem muito poucos dispositivos com os quais se pode aceder, mas se for tão bem sucedido como esperado, a empresa não hesitará em aplicá-lo a outros dispositivos.
Os utilizadores com tais dispositivos poderão aceder facilmente à coleção graças ao Snapchat. Poderão também guardar fotografias e vídeos e partilhá-los nas redes sociais.
“Estamos todos familiarizados com filtros faciais, mas a moda digital está a desbloquear ainda mais a auto-expressão. Agora as pessoas que definem os looks estão na Internet, e não em casas de moda”, declara Emma Mällinen, criativa da W + K Amsterdam.
Conheça aqui a Escolha do Consumidor