Verdade! Segundo os dados da INE, as mulheres portuguesas compram mais online que os homens, com mais 8,8 pontos percentuais, observando-se em 2021 uma proporção significativamente superior (43,2%) à dos homens (37,4%).

Roupa, calçado e acessórios de moda é o mais encomendado...

O padrão dos produtos ou serviços encomendados online é semelhante ao do ano passado:

  • Roupa, calçado e acessórios de moda (69,0% em 2021 e 60,4% em 2020);
  • Refeições em takeaway ou entrega ao domicílio (46,0% em 2021 e 38,2% em 2020);
  • Filmes, séries ou programas de desporto (34,9% em 2021 e 34,3% em 2020).

E o acesso à internet em casa aumentou...

Em 2021, a percentagem de agregados familiares com ligação à internet em casa através de banda larga aumentou em relação a 2020, sendo agora de 84,1%.

Segundo o INE, em 2021, 82,3% da população residente dos 16 aos 74 anos utiliza a internet e usam-na principalmente para comunicar e aceder a informação.


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor