A nova Bread Beer é feita com o pão que sobra nas lojas do retalhista alimentar
O Aldi Portugal acaba de lançar um novo produto inovador, aproveitando as sobras de pão das suas lojas. “Bread Beer” é o nome da nova cerveja desenvolvida exclusivamente para a Aldi Portugal, pela cervejeira Aldeana, onde parte dos maltes habituais foram substituídos pelo pão que sobra nas lojas.
Através da criação da Bread Beer, mais do que uma solução que visa combater o desperdício alimentar, o Aldi Portugal pretende reforçar a valorização que faz dos alimentos e provar aos consumidores que é um agente ativo no que diz respeito à reutilização dos excedentes alimentares.
Elke Muranyi, Corporate Responsability Director da Aldi Portugal comenta: “No início do ano aderimos ao movimento Unidos contra o Desperdício pois sabemos que o desperdício alimentar é um problema de todos e que a união faz a força. Estamos muito contentes por ter ganho o nosso parceiro comercial, a Aldeana, para este movimento e ter conseguido implementar, em conjunto, este projeto. Através do lançamento da Bread Beer, queremos continuar a sensibilizar os consumidores e desafiar os nossos clientes a serem criativos quanto ao reaproveitamento dos excedentes alimentares; mostrar-lhes que existem alternativas e formas de contribuirmos de forma ativa e positiva para um consumo responsável”.
Para Miguel Cáceres, Cervejeiro e fundador da Cerveja Aldeana, “aceitámos o desafio que a ALDI nos propôs com grande entusiasmo. Aproveitámos as sobras de pão das suas lojas e criámos uma cerveja mais sustentável, através da substituição de parte dos nossos maltes habituais. O resultado foi uma cerveja âmbar, distinta, mas descomplicada, marcada por notas de cereal, caramelo e tostado. Uma cerveja consciente que contribui para o combate ao desperdício alimentar. Haverá melhor forma de ajudar nesta luta?”.
Conheça aqui a Escolha do Consumidor