A Mercedes-Benz.io, empresa do grupo Daimler para o desenvolvimento de soluções tecnológicas de marketing e de vendas, volta a inovar na comunicação de recrutamento em Portugal com o lançamento de uma nova campanha que retrata os desafios do teletrabalho. O objetivo é recrutar mais 100 profissionais para o Hub de Lisboa. O trabalho tem a assinatura da agência criativa BBDO.
Depois de três campanhas de recrutamento inovadoras, que se tornaram virais internacionalmente, a Mercedes-Benz.io regressa ao mercado para procurar mais 100 profissionais. Desde cenários de Halloween assustadores, a arrepiantes viagens de slide, passando por viagens de carro cheias de adrenalina, a Mercedes-Benz.io gosta de por os talentos à prova de forma diferente. Desta vez o cenário é o de uma casa, onde os desafios das entrevistas são intercalados por todos os outros que o trabalho remoto trouxe à vida das pessoas. Num modelo híbrido entre o trabalho remoto e o presencial, os candidatos são deparados com a realidade dos últimos meses, onde o trabalho e o ambiente doméstico vivem em conjunto, entre interrupções de crianças, tarefas domésticas e muita agitação que forçam uma flexibilidade e concentração redobradas.
“A Mercedes-Benz.io nasceu para e pela inovação. Isso não significa apenas criar e aplicar a mais recente tecnologia, mas inovar em todo o nosso posicionamento.” explica Alexandre Vaz, Managing Director da Mercedes-Benz.io, acrescentando que “nada conseguimos fazer sem o talento da nossa equipa e queremos também aí marcar a diferença e mostrar do que somos feitos. Desde o momento em que se inicia um novo processo de recrutamento, queremos que o talento que escolhe vir ter connosco sinta logo este nosso espírito e posicionamento.”
Com a assinatura da agência criativa BBDO, a Mercedes-Benz.io já marcou a diferença com outras campanhas de recrutamento como a de Halloween, a procurar sangue fresco para a equipa, a do Emoção, testando as soft skills dos candidatos e a do Speed Date, durante a Web Summit, colocando a bravura e capacidade de concentração em alta velocidade.