Luís Duarte assume a partir deste mês, e por um período de 2 anos, a Presidência da associação internacional, num mercado que vale 75 biliões de euros

É uma grande conquista para o país, termos um português  à frente da MSPA (Mystery Shopping Professionals Association), para a Europa e África, a associação internacional de empresas de Market Research & Insights que representa mais de 500 empresas em todo o mundo, das quais mais de 200 na Europa e África, num sector que ultrapassou em 2020, globalmente, uma faturação de 75 biliões de euros

Luís Duarte é General Manager da empresa More Results, que integra a MSPA desde 2004, no restrito grupo das empresas com estatuto “Elite” desta associação. Desde 2014 na Direção da associação que visa apoiar a Customer Experience através de formação, estudo de mercado,  networking e estabelecimento de métricas, a presidência traz agora novos desafios, que passam por proporcionar aos membros ainda mais know-how e novas ferramentas de aprendizagem, assim como pelo objetivo de crescimento, nas várias regiões de Europa e África, de forma a alargar o número de empresas que seguem as boas práticas desta associação e o seu código de ética.

«Em termos práticos, ao adquirir serviços a empresas que integram a associação, as empresas sabem que vão aceder, de forma profissional, organizada e simples, a ferramentas que lhes permitem elevar a sua Customer Experience. De forma a que no futuro tenham não apenas Clientes, mas também Fãs. O lema da MSPA, “Connect, Learn and Share”, assenta acima de tudo num saudável espírito de partilha e de melhoria contínua e sendo o benchmarking intersectorial algo que pessoalmente me fascina, a verdade é que em termos profissionais poder liderar um setor que engloba culturas diferentes e que reúne uma informação incontável de hábitos de consumo e tendências de mercado é de uma riqueza imensurável ao nível da aprendizagem e possibilidade de partilha e com um potencial incrível de aplicação de know how e experiências nos projetos. Seja a nível nacional, ao termos insights de múltiplos projetos internacionais que são verdadeiros case studies a acompanhar; seja a nível internacional, tanto pela possibilidade de uma empresa portuguesa aceder noutro país à mesma qualidade de serviços a que está habituada em Portugal (através das alianças na associação), seja pelo acesso aos hábitos de consumo nos países onde pretende implementar o seu negócio, com a garantia de que vai dispor de dados recolhidos por empresas que respeitam o elevado nível de exigência da associação», explica-nos.

Com mais de 500 empresas associadas de todo o mundo, atualmente há 6 empresas Portuguesas que integram a MSPA. Sendo o Mystery Shopping uma das metodologias do setor de Market Research que tem como objetivo ajudar as organizações a melhorar a experiência do cliente, o “momento da verdade”, as empresas que se candidatam à MSPA têm de ter uma experiência mínima de 2 anos no setor, uma excelente reputação junto dos seus clientes (seis clientes são contactados para verificação das referências da empresa candidata), comprometerem-se a seguir o Código de ética e seguir o Código Profissional de Standards (disponíveis em https://mspa-ea.org/membership-criteria.html). Os benefícios de pertencer à MSPA Europa África são diversos e passam pela integração numa network mundial de partilha de boas práticas e inovações na Customer Experience, orientação em boas práticas e apoio da MSPA na formação de colaboradores e clientes.

www.mpsa-ea.or