O Twitter está a desenvolver uma plataforma que irá concorrer com o Clubhouse, mas teme que não seja suficiente. A Bloomberg avança que as duas empresas estiveram em negociações e que o Twitter terá tentado comprar a rival por cerca de quatro mil milhões e dólares.
Fontes próximas do tema indicam que as negociações já terminaram e que não ficou claro o motivo pelo qual o negócio não avançou. Porta-voz do Twitter recusou comentar a possível aquisição e o Clubhouse não chegou a responder ao pedido de informação feito pela agência noticiosa.
De acordo com a Bloomberg, o Clubhouse encontra-se neste momento num processo de angariação de fundos por parte de investidores que colocaria a sua avaliação no patamar nos quatro mil milhões de dólares. Terão sido as negociações com o Twitter a levar o Clubhouse a procurar uma avaliação deste valor.
O Twitter, por seu turno, tem estado a trabalhar no Spaces, plataforma que permite aos utilizadores criarem salas para conversas áudio, tal como acontece no Clubhouse. Lançado em fase beta no final do ano passado, o Spaces ainda não disponibiliza todas as suas funções a todas as pessoas, mas o responsável de Receita de Produto do Twitter adiantou esta semana que os planos passam por monetizar a plataforma e transformá-la numa fonte de rendimento.