Com o Verão à porta, a preocupação do corpo aumenta e a autoestima eleva. Não só o corpo lucra com esta época do ano, como as nossas energias ficam mais fortes e positivas, assim como a nossa vontade de viver cada segundo dos dias longos de sol é maior.

Contudo, com as temperaturas a chegarem aos 30 graus, o nosso corpo precisa essencialmente de estar hidratado, nutrido e devidamente preparado para a estação mais desejada do ano.

Desta forma, a Escolha do Consumidor ajuda-te nesta tarefa que requer esforço e muita vontade com uma pitada de boa disposição para encarares tudo da forma mais natural possível e fazeres destas dicas uma rotina e uma melhoria nos teus hábitos.

Dedica tempo para exercitares o teu corpo

A prática regular de exercício físico poderá ajudar-te a obteres mais energia e mais saúde. Entra no mundo do fitness, seja em casa ou num health club, existem inúmeras opções para não ficares no sofá a ver televisão.

Aulas de grupo exclusivas para puxarem por ti e praticares as tuas modalidades prediletas, ou se preferes que alguém se dedique e te ajude exclusivamente no teu foco principal, opta por técnicos especializados. Caso prefiras exercitar em casa, investe em material desportivo e consulta um profissional desta área para fazeres tudo corretamente, sem lesões e ao teu ritmo.

Não há motivos para não dares esse passo, tens um leque de variedade de exercícios à tua escolha!

Uma alimentação saudável, será uma mais-valia

Opta por uma alimentação mais saudável: as carnes brancas representam uma boa fonte de nutrientes e com benefícios a diversos níveis; os frutos secos ajudam a emagrecer, pois contêm fibras, proteínas e gorduras boas que dão mais saciedade e o açaí também é uma excelente opção para incluíres na tua dieta, repleto de vitaminas é altamente energético e o melhor amigo da tua saúde. Contudo, se tens dificuldade em ser autónomo no que diz respeito ao teu plano alimentar consulta sempre um profissional, para encontrares o melhor plano para ti e para o teu corpo.

Tratamentos para cuidares de ti

Os tratamentos de estética são sem dúvida indispensáveis para quem deseja obter melhores resultados de um modo mais rápido, resultando num corpo mais firme e tonificado, eliminando pontos de gordura localizada.

Seja através de massagens, ginásio de estética ou outros tipos de tratamentos, os benefícios acabarão sempre por compensar e os resultados saltarão à vista.

Prepara a tua pele para o Verão

Para teres uma pele saudável e bronzeada no Verão, a preparação precisa de começar antes.

O sol, o cloro, a areia e o mar deixam sempre a pele mais ressequida, áspera, sem brilho, nem vitalidade.

No entanto, existem alguns recursos através dos melhores produtos que ajudam a evitar ficares com a pele assim: esfoliação e hidratação tanto no corpo como rosto; cuidado com os pés; uma melhor alimentação e suplementação e, sobretudo, proteção solar.

Agora, com estas dicas, ficarás preparad@ para o verão e para o ano inteiro, basta querer

 


Conhece aqui a Escolha do Consumidor