Quando pensamos numa barra de champô, achamos sempre que deve ser algo pouco útil.

A verdade é que não é só útil, como está repleto de benefícios, contribuindo para a saúde do planeta e para a saúde do teu cabelo.

O champô sólido tem exatamente a mesma função que a versão líquida, atuando sobre os fios: limpar, hidratar, dar brilho e outros benefícios para o teu cabelo e couro cabeludo. O que muda aqui, obviamente, é a apresentação do produto: ao invés de estar engarrafado, o champô sólido vem num formato de uma barra seca.

Assim, a Escolha do Consumidor enumera algumas vantagens para começares a utilizar champôs sólidos:

Mais saudável

No que diz respeito à produção das versões sólidas, não é realizada a saponificação (fabricação de sabão), um processo amplamente utilizado pelo mercado.

A saponificação é composta por soda cáustica e deixa o pH do cabelo em alcalino, um pH que não combina com o pH natural dos cabelos.

Menos plástico

Talvez o motivo mais forte para mudares para um champô sólido, por minuto, são compradas um milhão de garrafas de plástico em todo o mundo, ou seja, cerca de 20.000 garrafas por segundo. Um champô sólido não requer uma garrafa e usa apenas uma embalagem mínima para ser armazenado e transportado.

Poupa água

O champô sólido requer apenas uma fração de água para ser fabricado quando comparado com o shampoo líquido tradicional. Alguns champôs tradicionais contêm até 80% de água, enquanto os condicionadores podem conter até 95% de água.

Prático

Sabias que é um ótimo companheiro de viagem? Ocupa pouco espaço nas malas, não existe a preocupação com os limites de peso ou de líquidos nas viagens aéreas, para além de não haver risco de verter.

Duradouro e económico

Embora dependa da quantidade que cada pessoa usa ao lavar o cabelo, o champô e condicionador sólidos costumam durar mais que os líquidos. Afinal, são concentrados e não utilizam água no seu processo de fabrico.

Pelo mesmo motivo são económicos, isto é, ao serem concentrados, ajudam-te a poupar financeiramente como em deslocações e em tempo despendido para comprar mais frequentemente.

 

Ficaste convencido@ que a utilização de champôs sólidos será uma das melhores soluções para adotares na tua rotina diária?

A Cien, eleita Escolha do Consumidor há quatro anos consecutivos na categoria de “Melhor Oferta de Higiene e Beleza (MDD)”, disponibiliza um champô e amaciador sólido da Cien Nature que são vegan. Não contêm ingredientes de origem animal, sendo por isso adequados a todas as pessoas, independentemente do seu estilo e vida.

Experimenta! Cuida do teu cabelo. Ama o planeta

Cien foi eleita Escolha do Consumidor 2022. Sabe mais aqui


Conhece aqui a Escolha do Consumidor