A Escolha do Consumidor dá-te algumas dicas para ficares com mais vontade de ficar em casa.

Os dias frios e chuvosos já dão o ar da sua graça e a vontade de irmos para a rua é pouca. O certo é que as alterações climáticas influenciam o corpo do ser humano e respetivos comportamentos, assim como nos animais. Estudos desenvolvidos no âmbito da biometereologia e da bioclimatologia humana mostram alguns efeitos que o estado do tempo e o clima podem provocar nos seres humanos, e a aplicação de índices biometereológicos permite quantificar o conforto humano. Portanto é normal, se não te apetecer fazer nada nos dias mais cinzentos.

Assim sendo, a Escolha do Consumidor dá-te algumas dicas úteis para fazeres em alguns destes dias que vamos enfrentar nos próximos tempos:

  1. Programa de sofá

Prepara um balde de pipocas bem grande e faz uma maratona de séries e de filmes da Netflix com a tua melhor companhia, no quentinho da manta ou perto da lareira.

  1. Lanche das 5 na tua casa

Pode ser às 15h, às 16h ou às 17h. Prepara um lanche para a família ou para os amigos e serve os melhores bolos secos regionais “Da Minha Terra” (Lidl) - os preferidos dos consumidores - , acompanhados por um café da Delta ou até mesmo um chá de cápsula da Torrié, para ser mais prático e aproveitares o máximo de tempo na companhia dos teus.

  1. Um banho quente, aquece o corpo e a alma

Prepara um banho daqueles que te apetece ficar lá para sempre, para além de te aquecer, libertas todo o stress acumulado. Mas não te esqueças de aderir aos serviços de uso doméstico da EDP, onde encontras o melhor pack de energia e beneficias de vários descontos e vantagens, assim já podes tomar banho sem remorsos.

  1. Jantarada em casa

E porque não fazer um jantar para os amigos na tua casa? Liga o forno e prepara uma refeição dos deuses com uma carne que faz crescer água na boca e serve um bom vinho para acompanhar. Será com certeza uma noite agradável, recheada de animação e boas conversas.

  1. Com este frio, evita ficares doente

Nesta época, a transmissão de vírus torna-se mais comum e surgem com mais frequência as gripes e resfriados. Para evitares ficar doente, alimenta-te corretamente e pratica exercício físico com regularidade. Os suplementos vitamínicos poderão ser indispensáveis nesta altura do ano. No entanto, para saberes o plano alimentar mais adequado para a tua dieta, consulta um profissional desta área. Não te esqueças também de ter um plano de saúde adequado às tuas necessidades para não seres apanhado/a desprevenido/a.

Sabias que, segundo o mais recente estudo realizado pela Escolha do Consumidor, a inflação tem impulsionado a sustentabilidade na casa dos portugueses? Os consumidores têm adotado novos métodos de consumo e o planeta agradece. Fica a conhecer mais dados curiosos deste estudo aqui.

Guia do Consumidor 2022

Queres saber que outros aspetos deves ter em conta quando escolhes uma determinada marca ou produto?