Tik tak, o tempo passa a correr e o Natal está aí à porta!

Já tiveste tempo de fazer todos os preparativos para o Natal? Ou és daquelas pessoas que gosta de deixar tudo para a última hora e sentir a adrenalina desta época natalícia!

Parece divertido, mas essa não é a melhor opção, pois podes ter um Natal feliz, sem stress e conseguires aproveitar tudo de bom o que esta quadra tem para oferecer, tanto a ti, como para a tua família.

E é neste contexto que a Escolha do Consumidor preparou algumas dicas para teres um Natal inesquecível:

1º Organiza o amigo secreto

Antes que tudo aconteça, combina já com a tua família e/ou amigos a troca de prendas do amigo secreto. Estipula um valor mínimo e compra uma prenda unissexo. No dia da troca de prendas, enumera-as e fazem um sorteio com os respetivos números. A quem sair, por exemplo, o número 1 terá a prenda com o mesmo número. Será, garantidamente, divertido e ficará sempre o mistério no ar “quem é que será que me ofereceu esta prenda?”. Como sugestão a Odisseias tem um leque de ideias de prendas para o amigo secreto, que serão, sem dúvida, bastante originais.

2º Decorar a Árvore de Natal em família

Se ainda não o fizeste, está na hora de arregaçares as mangas, chamar a família e decorarem todos um dos mais famosos ícones do Natal.

Sabias que, segundo uma das lendas, tudo começou na Alemanha, há mais de 500 anos, quando os padeiros da cidade de Freiburg começaram a decorar uma árvore todos os anos com maçãs e outras frutas e nozes, no entanto, só no dia de Ano Novo é que as crianças podiam sacudir a árvore de Natal e comerem o que caía?

Pois bem, não percas tempo e prepara toda a decoração necessária para este Natal. No Gato Preto poderás contar com três estilos diferentes de decoração natalícia, que representam diferentes tendências, mantendo a versatilidade e decoração.

3º Programas em famílias nestas férias de Natal

São inúmeros os programas de Natal que prometem diversão e bons momentos em família. Não fiquem em casa e aproveitem, podem visitar as cidades mais próximas e ver todas as decorações de Natal nas ruas, uma excelente oportunidade para tirar fotografias em família e guardar como recordação. E para quem prefira diversão, patinar no gelo pode ser uma opção no UBBO Shopping Resort, em Lisboa, ou desfrutar de experiências natalícias em família no Porto, no Centro Comercial Parque Nascente.

4º Playlist de Natal

Pois bem, já está na hora de dedicares um tempo a compores uma playlist de músicas dedicadas somente ao Natal. Desta forma, poderás criar um ambiente envolvente num espírito natalício, mesmo até para os menos faladores, será motivante entrar na onda do Natal e a olha que a noite promete.

5º Fazer doces de Natal em família

Já lá vai o tempo que a avozinha ficava sozinha na cozinha em volta dos tachos para que nada faltasse na mesa da ceia de Natal.

Põe toda a gente a cozinhar este ano! Porque não o arroz-doce? Não é difícil e será um momento de muitas gargalhadas, principalmente quando acharem que são o Picasso com a canela nas mãos.

6º Preparar a ceia com um Bacalhau dos deuses

Este é o Rei da ceia de Natal. O famoso bacalhau, seja cozido, no forno, espiritual ou até à Brás. O bacalhau é sempre aquele prato que não pode falhar, e se a qualidade do mesmo não for a melhor, muitos irão torcer o nariz, quando derem a primeira garfada.

Para que isso não aconteça e faças um “brilharete” com o bacalhau, escolhe o melhor!

Bem, com estas dicas preciosas, agora só falta mesmo organizares a troca de prendas, escolher as melhores músicas de Natal, decorarem a árvore de Natal e a casa com brilho, dedicação e amor, e oferecer momentos únicos a toda a família tanto à mesa como lá fora!

Feliz Natal!

Guia do Consumidor 2022

Queres saber que outros aspetos deves ter em conta quando escolhes uma determinada marca ou produto?