A AEG vê renovada a sua posição como primeira classificada pela Escolha do Consumidor na categoria de fornos, pelo sétimo ano consecutivo. As necessidades dos consumidores foram evoluindo e os seus produtos, mais do que acompanhar essa evolução, pretendem desafiar o que o consumidor espera dos eletrodomésticos, neste caso do seu forno, como conta Ângela Pereira, Marketing Manager, em entrevista à Revista Business Portugal.

Este prémio é uma motivação para continuar a desenvolver produtos inovadores ao serviço de uma cada vez melhor experiência para o consumidor?

Receber este prémio pelo sétimo ano consecutivo é, sem dúvida, motivo de grande orgulho e motivação, mas é acima de tudo a prova da qualidade dos fornos AEG e de que as suas características vêm responder às necessidades do consumidor nesta categoria de produto. É o resultado do nosso foco no consumidor e nas suas reais necessidades, para que obtenha sempre uma experiência culinária de nível superior.

A AEG obteve os melhores resultados na facilidade na operação, qualidade e fiabilidade, eficiência energética, segurança, durabilidade, facilidade de limpeza, dimensões e temporizador. O segredo do sucesso está na filosofia da “perfeição na forma e na função”?

Efetivamente, nesta edição de 2022, os fornos AEG obtiveram mais uma vez a melhor classificação em todos os parâmetros. Se por um lado é verdade que a filosofia que a marca segue desde sempre – perfeição na forma e na função – continua a fazer sentido, uma vez que todos os nossos produtos aliam um design inovador a funções que pretendem responder ao que o consumidor procura em cada eletrodoméstico, é também verdade que tal como as necessidades dos consumidores foram evoluindo, os nossos produtos, mais do que acompanhar essa evolução, pretendem desafiar o que o consumidor espera dos eletrodomésticos, neste caso do seu forno. Assim, a nossa gama atual apresenta modelos energeticamente mais eficientes, opções de limpeza que facilitam esta tarefa, como é o caso da limpeza por pirólise, e comandos fáceis de usar que guiam o consumidor no momento da seleção do programa, temperatura, entre outras opções. Mas incluem também características inovadoras que permitem uma experiência verdadeiramente excecional, como é o caso da cozedura assistida através da ajuda da mais avançada sonda térmica, ou do forno CookView, queatravés da ligação a uma app permite aceder a receitas e controlar o cozinhado enquanto faz outras tarefas.

A AEG é uma empresa na linha da frente da inovação, capaz de elevar a experiência culinária dos consumidores. Quais são osprincipais desafios para inovar neste tipo de produtos?

O grande desafio passa por apresentar inovações que, mais que um gadget interessante, tragam efetivamente benefícios aos consumidores na hora de utilizar o seu eletrodoméstico. A sonda térmica é um bom exemplo. Porque deve o consumidor ter que se preocupar com os graus para obter o ponto de cozedura perfeito quando o seu forno o pode fazer por si, garantindo um resultado perfeito e ao seu gosto?

Em 2022, comemoram 135 anos a levar inovações até ao consumidor. O objetivo passa por assegurar que os vossos produtos excedem as suas necessidades, incorporando tecnologia do amanhã para satisfazerem as suas necessidades futuras?

Passados 135 anos, o desafio continua a ser oferecer produtos que correspondam e desafiem as expetativas dos consumidores. E o consumidor é cada vez mais exigente, não se conforma com o razoável. É por esta razão que continuamos a apostar na inovação. Para que os consumidores possam viver de acordo com os seus próprios termos, com produtos inovadores que respeitam as necessidades do meio ambiente

AEG foi eleita Escolha do Consumidor 2022. Sabe mais aqui

 


Conhece aqui a Escolha do Consumidor

 

Tags :