A VERSO MOVE arranca 2022 com dois projetos na área da mobilidade sustentável em parceria com duas reputadas instituições académicas, o que vai ao encontro da ligação que defendem entre o mundo empresarial e o mundo académico. Mais do que uma declaração de intenções, os projetos estão já na fase de materialização.
Em resultado de um protocolo assinado com o Instituto de Engenharia de Lisboa (ISEL), a conversão de um motor a combustão para elétrico já foi concluída e os testes estão na fase terminal. Para o efeito, foi utilizado um veículo a que a VERSO MOVE recorre com frequência na área das Food Trucks, do negócio de rua e da logística.
A conversão de uma APE 400 tradicional para um motor elétrico foi bem sucedida e vai ser uma aposta na oferta aos clientes que pretendam ter esse posicionamento sustentável na arquitetura dos seus planos de negócios. As vantagens são enormes e passam pelo compromisso com as metas ambientais definidas até ao final desta década e pelo acompanhamento das regras de sustentabilidade que as entidades licenciadoras tendem a tornar como padrão.
A par deste projeto de conversão de motores, a VERSO MOVE estabeleceu há uns meses uma parceria com o IADE para o desenvolvimento de soluções na área das cargo-bikes. Foi lançado, no final do ano passado, um concurso de ideias junto dos estudantes com o devido acompanhamento dos docentes. Os resultados finais foram entusiasmantes e, dos nove projetos apresentados pelos alunos, acabaram por ser agora selecionados três pela conjugação das componentes de inovação, criatividade e visão de negócio. Para distinguir os projetos vencedores, a VERSO MOVE vai entregar um prémio monetário, mas - mais importante do que isso - um estágio aos alunos, de forma a contactarem com a realidade empresarial durante o percurso académico que estão a realizar
Food Trucks Factory foi eleita Escolha dos Profissionais 2022. Sabe mais aqui
Conhece aqui a Escolha do Consumidor