Uma solução tecnológica inovadora, 100% nacional, com recurso à inteligência artificial para que o Cliente seja atendido sem tempo de espera e com uma comunicação muito natural

O Grupo Lusíadas Saúde recorre à inteligência artificial (IA) e apresenta a primeira assistente virtual, por voz e texto, para a gestão de marcações.

Esta solução tecnológica inovadora, quer no setor da saúde em Portugal quer no mundo, designa-se Lusi e com uma comunicação mais natural, fruto da programação natural language understanding, empática e inteligente, é capaz de atender a múltiplos pedidos.

Desenvolvida em parceria com a start-up portuguesa AgentifAI, a Lusi estará disponível em breve 24 horas por dia, em todas as unidades do grupo Lusíadas Saúde, permitindo marcar consultas e obter informações sobre os serviços das unidades de saúde, bem como os acordos existentes.

O grupo Lusíadas Saúde oferece, assim, uma nova experiência de acessibilidade aos seus Clientes, ao otimizar o tempo de resposta, permitindo a utilização desta tecnologia por qualquer pessoa. Pelo facto de usar linguagem natural, o Cliente somente terá de falar com a Lusi para ver o seu pedido respondido.

Este investimento da Lusíadas Saúde vem complementar e diversificar o portfólio dos canais de comunicação. Os Clientes podem contactar o Grupo por escrito ou por voz, através do Contact Center, app +Lusíadas, Redes Sociais e agora também através do WhatsApp e do Facebook Messenger.

Este projeto inovador é um marco relevante na estratégia de transformação digital que o Grupo Lusíadas Saúde tem vindo a implementar e tem como principal objetivo oferecer maior proximidade e acessibilidade aos Clientes. A Lusi está na vanguarda da inovação e da tecnologia não só a nível nacional, como mundial, e promete surpreender os Clientes pela sua resposta com linguagem semelhante à humana. Reiteramos, assim, o compromisso de estar ao serviço de quem nos procura.”, afirma Sofia Couto da Rocha, Chief Transformation Officer do Grupo Lusíadas Saúde.

A Lusíadas Saúde, em parceria com Agentifai, rompe com status quo e implementa a mais recente inovação em termos de IA no apoio ao Cliente, em escala e com qualidade. Os ganhos de eficiência têm sito muito elevados, pois pela primeira vez é a tecnologia que se adapta ao cliente e não o contrário. De realçar que muitos clientes agradecem o atendimento à Lusi no final das conversas, o que comprova a humanização da conversa.” afirma Rui Lopes, CEO da Agentifai.

AgentifAI é uma tecnológica portuguesa de Braga, nascida em 2016, especializada em automação com base em Inteligência Artificial. A Agentifai desenvolveu uma plataforma conversacional state-of-the-art para os setores da Saúde e da Banca, que resulta numa comunicação envolvente e humanizada, para que os clientes obtenham uma experiência natural e não sintam que estão a falar com um robô.

Fica a saber como falar com a Lusi aqui

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