A Staples acaba de lançar uma das mais aguardadas campanhas anuais, o Regresso às Aulas, que este ano decorre até dia 29 de setembro.
Ciente do papel que tem na educação das crianças e jovens e sempre atenta aos dilemas e situações que surgem nestas faixas etárias, este ano a Staples quer passar uma mensagem sobre a normalização do que é diferente e a aceitação da diferença.
O Regresso às Aulas é um momento especial e muito aguardado por todas as crianças e jovens, pois significa o reencontro com amigos, novas oportunidades de aprender, e novos desafios. Mas é também, desde cedo, um lugar propício ao julgamento e críticas. A procura da validação dos outros é, nestas idades, muito importante, o que leva ao receio de fazer diferente e assumir gostos que não são “consensuais”.
Perante esta realidade vivida em ambiente escolar por tantas crianças e jovens, a Staples convidou os cantores Diogo Piçarra e Nenny a juntarem-se a esta campanha e amplificarem a mensagem, através de uma música que desse o mote para lançar uma corrente de aceitação da diferença e respeito pelas escolhas do outro. É lançado assim um tema musical original - #TodosFazemADiferença – e um videoclip da marca, que celebra a comunhão de gostos diferentes, cores de pele ou traços físicos que nos distinguem, formas de pensar díspares e de todas as outras características que nos tornam diferentes e únicos.
“Acreditamos que estes temas podem transformar-se em causas sociais, se as pessoas ouvirem, respeitarem e olharem para o outro de forma mais compreensiva e inclusiva. E aqui todos temos um papel determinante. Comportamento gera comportamento e, neste regresso às aulas, a Staples diz que “Todos fazem a diferença”!” salienta João Paulo Peixoto, Diretor Geral da Staples.
Durante a campanha a Staples convida todos os que queiram celebrar a diferença para assistirem a um espetáculo de música, com a atuação ao vivo dos dois cantores, com entrada gratuita em Lisboa, no dia 24 de setembro. Para tal, basta aceder ao site da marca em www.staples.pt\regressoasaulas e fazer a inscrição com os dados das pessoas pretendidas, para estarem presentes neste evento (maiores de 6 anos).
Com ideia original da Staples e produção e realização do Atelier Impresa, esta campanha conta também com alguns rostos da SIC – media partner exclusivo da campanha - como a apresentadora Diana Chaves, a atriz Luciana Abreu, o apresentador João Paulo Sousa, a atriz Carolina Carvalho, o ator Manuel Moreira e o ator Tiago Aldeia, que serão personagens importantes na história que o videoclip conta e, algumas delas, vão inclusive dar os seus testemunhos reais sobre o tema.
“A Staples acredita que tem uma voz ativa e um papel na formação das crianças e jovens, daí fazermos questão de contarmos esta história de forma positiva e darmos voz a estas situações, que, infelizmente, nem sempre são abordadas de forma aberta e transparente, pelas crianças, pais, professores e escolas.” acrescenta Sandra Loureiro, Diretora de Marketing da Staples.
Durante este período da campanha, a Staples vai também levar a cabo uma parceria com a Unicef, com o propósito de angariar verbas para apoiar crianças em contexto de conflito armado. Desta forma, a marca convida todos os seus clientes nas lojas físicas e/ou no site, a contribuir com 1€ para esta causa, ajudando assim milhares de crianças em todo o mundo.
“Esta é mais uma forma de apaziguar diferenças, em especial neste ano em que vivemos tão de perto uma catástrofe social em cenário de guerra, que afeta a vida de milhares de famílias e crianças, que muitas vezes são obrigadas a ficar nestes contextos, sem recursos ou alternativas, ou a refugiarem-se noutros países. Por esta razão, este ano apelamos a todos os nossos clientes que se juntem a nós e ajudem estas crianças, cujo presente e futuro são incertos!” conclui João Paulo Peixoto da Staples.
Staples foi eleita Escolha do Consumidor 2022. Sabe mais aqui