Nestes dois últimos anos a sociedade evoluiu, a tecnologia evoluiu e os comportamentos de consumo adaptaram-se a toda esta evolução.
Os consumidores procuraram caminhos alternativos que se encontravam poucos explorados, seja no consumo online como offline.
Numa altura em que os supermercados estiveram sempre On, quer digital ou fisicamente, o consumidor tentou procurar outras soluções e a escolha por supermercados de proximidade foi um dos caminhos a explorar. À medida que o consumo consciente ganhou terreno, as lojas locais e supermercados de proximidade começaram a dar mais luta às grandes superfícies.
A Escolha do Consumidor procurou saber quais são os fatores que levam os consumidores a escolher supermercados de proximidade e qual o que obteve um grau de satisfação mais elevado.
No que diz respeito ao espaço em si, sendo mais pequeno, um supermercado de proximidade tem o benefício de ser mais organizado e limpo, obtendo assim a higiene desejada.
Existe também uma maior variedade nos produtos mais utilizados, tendo ainda a vantagem de vender produtos locais/regionais.
Estes supermercados permitem ainda oferecer produtos de qualidade e de marcas nacionais.
O atendimento geralmente é personalizado e os colaboradores tendem a ser mais simpáticos e atenciosos.
A proximidade de casa é sem dúvida um dos fatores transversais mais importantes para os consumidores optarem por supermercados de proximidade.
Como conclusão deste estudo realizado pela Consumer Choice, o Meu Super é eleito Escolha do Consumidor como o melhor Supermercado de Proximidade, com um grau de satisfação dos consumidores de 78,88%
Meu Super foi eleita Escolha do Consumidor 2022. Sabe mais aqui
Conhece aqui a Escolha do Consumidor