A compra de um carro deixou de ser um investimento rentável, pois, assim que saímos do stand, o carro desvaloriza cerca de 10%. No final do primeiro ano, já estamos a perder 25%, e em 5 anos, perdeu 37% do seu valor.

Por isso, existem cada vez mais consumidores a optarem pela solução “Renting”.  O renting é uma solução de mobilidade onde, através de uma renda mensal, o consumidor tem acesso a todos os serviços associados à utilização do carro: manutenção, assistência em viagem, IUC, IPO, linha de apoio ao condutor, seguro, pneus, etc. Por um período e quilometragem pré-determinados, sem ter de se preocupar com nada.

Ao optares pela solução Renting, o automóvel não será teu, mas tens um leque de vantagens em conduzires e utilizares um carro sem teres a preocupação das respetivas obrigações quando optas pela aquisição.

No Renting até o futuro está incluído, pois é o único produto em que sabes sempre quanto vais pagar, independentemente de qualquer imprevisto.

Além dos inúmeros benefícios, vários especialistas afirmam que este é o futuro da mobilidade, para a sustentabilidade ambiental e inovação, sendo impulsionador para a transição para uma economia verde e circular.

Desta forma, a Escolha do Consumidor quer ajudar-te a encontrar o melhor serviço de Renting e para tal realizou um estudo de mercado com o objetivo de compreender quais os atributos mais valorizados pelos consumidores na escolha do melhor Serviço de Financiamento e Renting - Marcas Automóveis.

Neste estudo, os consumidores referiram a transparência do contrato de financiamento e renting, assim como a explicação pormenorizada de todos os procedimentos a serem efetuados, como sendo os fatores decisivos para a sua escolha.

A disponibilidade imediata do crédito quando o consumidor escolhe esta modalidade é sem dúvida um dos aspetos positivos mais importantes que uma empresa deste sector pode oferecer.

Já a liberdade para não incluir determinados serviços, a rapidez de resposta e a pouca burocracia, estão também inseridos na lista de ideais do consumidor.

Por último e não menos relevante, a credibilidade da marca é uma das principais condições do consumidor quando escolhe uma empresa de financiamento e renting para o “seu” automóvel.

Como conclusão deste estudo, o Volkswagen Financial Services foi eleito Escolha do Consumidor 2022 na categoria “Financiamento e Renting - Marcas Automóveis” com um grau de satisfação de 86,51% dos consumidores.

Volkswagen Financial Services AG é a maior cativa no mercado de financiamento automóvel na Europa. Detém a responsabilidade pela coordenação, em todo o mundo, das atividades financeiras do grupo Volkswagen.

Atualmente, o Volkswagen Financial Services Portugal conta com mais de 130 colaboradores, 50.000 viaturas financiadas e um vasto leque de serviços, desde o renting, financiamento tradicional, auto crédito, manutenção e seguros.

Proporcionar a mobilidade para todos e de forma simples é o seu principal objetivo, e por isso aposta diariamente na digitalização dos seus produtos. Neste momento qualquer cliente pode solicitar a aprovação do financiamento do seu automóvel de forma online. Recentemente lançou também o seguro online, uma solução que permite a simulação e subscrição do seguro do automóvel de forma totalmente online. Sabe tudo em www.vwfs.pt

 

 

 

Guia do Consumidor 2022

Queres saber que outros aspetos deves ter em conta quando escolhes uma determinada marca ou produto?