O WiZink acaba de anunciar a entrada no mercado de seguros gerais com a sua marca própria e com uma oferta personalizada, simples e digital.

A entidade quer ultrapassar 100 milhões de euros em prémios de seguros nos próximos 5 anos, o que a tornará uma das principais operadoras de seguros do canal digital em Espanha e em Portugal.

Este compromisso com o negócio de seguros faz parte do plano estratégico de diversificação e crescimento do WiZink, que visa liderar o mercado de financiamento ao consumo digital na Península Ibérica.

Acordo com o iptiQ do Grupo Swiss Re

Para isso, o WiZink assinou um contrato exclusivo de seguros com a iptiQ, uma empresa do Grupo Swiss Re.

A iptiQ é uma seguradora digital, que oferece seguros de marca branca aos seus parceiros na Europa, Ásia e América e que se destaca pelo seu perfil tecnológico, por oferecer uma excelente experiência digital e pela personalização dos seus produtos de seguros.

Ambas as entidades estão comprometidas em projetar uma gama diversificada de mais de 10 produtos de seguros em Espanha e Portugal em 2 anos, que serão comercializados tanto no website quanto na APP do banco digital. A oferta abrangerá seguros de vida e acidentes, internamento hospitalar a curto prazo e, a médio e longo prazo, com carros e casas.

Através do acordo com o WiZink, a iptiQ reforça sua presença em Espanha, onde opera desde 2018 e, além disso, desembarca no mercado português. Como aponta Andreas Schertzinger, CEO da iptiQ EMEA: “A parceria com o WiZink marca nosso acordo de seguros bancários mais importante até o momento. Temos o prazer de trabalhar com um banco líder, com uma abordagem totalmente digital com a qual partilhamos o objetivo comum de proporcionar uma excelente experiência ao cliente. Oferecer novos produtos de vida e seguros gerais aos mais de dois milhões de clientes do WiZink aproxima-nos do nosso objetivo de nos tornarmos um dos principais jogadores em seguros bancários em toda a Europa.”

Seguros, a alavanca de crescimento para o WiZink

Miguel Ángel Rodríguez, CEO do WiZink Bank: “Estamos muito satisfeitos em ter um parceiro a longo prazo como a iptiQ para lançar a nossa própria marca de seguros, com a qual queremos impulsionar o nosso plano estratégico de diversificação e crescimento. Partilhamos a mesma filosofia digital e de inovação e juntos aproveitaremos as oportunidades apresentadas pelo seguro digital na Península Ibérica”.

Com o lançamento desta nova linha de negócio, a oferta do banco digital inclui empréstimos pessoais, empréstimos para carros, cartões de crédito, financiamento em ponto de venda digital, produtos de poupança e agora também seguros.  Além disso, acrescenta-se a oferta de produtos e serviços de terceiros que a entidade disponibiliza aos seus clientes através do seu Marketplace.

No último ano, a entidade diversificou a sua própria oferta de produtos, após entrar no negócio de financiamento de automóveis com a compra da Lendrock, lançando uma linha de empréstimos pessoais, bem como uma nova gama de cartões de crédito segmentados por perfil de cliente.

O acordo com a iptiQ exclui os seguros de proteção de pagamentos que o WiZink continuará a oferecer em conjunto com a seguradora Metlife, tanto em Espanha como em Portugal

WiZink foi eleita Escolha do Consumidor 2022. Sabe mais aqui


Conhece aqui a Escolha do Consumidor