Aos Olhos da Cofidis, os portugueses estão a aderir cada vez mais aos créditos?

Em Portugal, foi a partir da década de noventa que o crédito ao consumo registou um grande crescimento, apoiado na liberalização do sistema bancário nacional, na descida das taxas de juro e da taxa de inflação, o que se refletiu positivamente sobre a oferta de crédito, criando as condições para o aparecimento de novos produtos e conduzindo a uma maior facilidade no acesso ao crédito.

O crédito é um meio para que as famílias possam ajustar o seu rendimento às suas despesas, financiando-lhes a aquisição de uma vasta gama de bens e serviços, melhorando o conforto e a sua qualidade de vida, ao permitir satisfazer as suas necessidades pessoais e sociais.

Porquê ser cliente do Cofidis?

Um cliente Cofidis é um cliente que reconhece as vantagens de trabalhar connosco, do aconselhamento que prestamos e por saber que vai encontrar soluções adaptadas ao seu projeto e à sua realidade. É um cliente que procura a Cofidis pela simplicidade na concretização do seu pedido, que proporciona uma experiência digital e pouco burocrática. A satisfação dos Clientes é a prioridade de todos os que trabalham na Cofidis, apostando na inovação, na diversificação dos nossos canais digitais e concebendo uma oferta cada vez mais abrangente, com soluções diversificadas que se ajustam à vida das pessoas. Estamos a criar condições tecnológicas e a capacitar as equipas de meios que facilitem a excelência relacional com os nossos Clientes e Parceiros. 

O que distingue, ainda hoje, a Cofidis da concorrência?

A satisfação dos Clientes é a prioridade de todos os que trabalham na Cofidis. O que nos distingue hoje da concorrência é a nossa atitude. Estamos verdadeiramente preocupados em encontrar a solução mais ajustada a cada cliente, com uma experiência personalizada e de acompanhamento permanentes. Procuramos descomplicar os processos, explicando o que parece complexo com transparência e apostando na literacia financeira. Desenhamos soluções em conjunto com estes e com os nossos parceiros de modo a contribuir para o desenvolvimento do negócio dos nossos parceiros e para responder às necessidades dos nossos clientes. Usamos a tecnologia não apenas enquanto ferramenta, mas enquanto resposta às necessidades e desafios dos nossos parceiros de negócio e clientes.

A Cofidis é eleita Escolha do Consumidor na categoria “Empresa de Crédito ao Consumo” há 10 anos consecutivos. Como se sentem sabendo que têm um grau de satisfação de 80, 34% dos consumidores?

Para nós, ser escolha do Consumidor, é um grande motivo de orgulho. É um prémio vivido sempre com muita expectativa e entusiasmo pelos colaboradores, sendo o resultado do trabalho de equipas comprometidas com o cliente. Fomos conquistando os consumidores através do investimento constante no serviço que prestamos e do desenvolvimento da marca que temos vindo a desenvolver ao longo dos anos.

Margarida Pena

Diretora da Marca

Cofidis

 

Curiosidades sobre Margarida:

Formação: Lic. Direito

Marca da sua vida: Levi´s 501

Fonte de inspiração: Walking …