Aos Olhos do Crédito Agrícola, porque é que os créditos / financiamentos são as melhores opções para o consumidor?

Os créditos/financiamentos são as melhores opções para o consumidor sempre que o consumidor tenha condições económicas e sociais para poder fazer face a essa responsabilidade. O Crédito Agrícola é uma instituição financeira responsável e, por isso, presta toda a informação necessária aos seus clientes sobre os impactos presentes e futuros antes da tomada de decisão. Tendo condições para assumir a opção de crédito/financiamento é uma forma de o consumidor poder antecipar a compra de um bem que de outra forma só poderia fazê-lo mais tarde.

 

Quais são as vantagens de ser cliente do Crédito Agrícola?

Somos um Grupo financeiro enraizado nas comunidades locais, e isso é o que nos diferencia do mercado bancário português.

Ser Cliente do Crédito Agrícola é ter o privilégio de poder usufruir de um serviço de atendimento de excelência e de proximidade, onde tudo se desenvolve à volta da centralidade do Cliente. Para o Crédito Agrícola o seu activo mais importante são os seus Clientes, por isso todos os processos e serviços prestados visam a simplificação da jornada de Cliente para que a subscrição de produtos e todos os serviços disponíveis sejam simples, cumprindo com todas as regras prudenciais, no sentido da maior satisfação dos nossos Clientes.

 

Qual é o serviço mais procurado pelos consumidores? Porquê?

O serviço mais procurado pelos Clientes do Crédito Agrícola é o serviço de aconselhamento financeiro. O Crédito Agrícola como instituição responsável presta aos seus Clientes toda a informação sobre produtos e serviços bancários, na perspectiva de dar a conhecer, com o máximo de detalhe, toda a sua oferta, procurando gerar a máxima confiança junto dos seus Clientes. Neste sentido, porque os Clientes reconhecem no Crédito Agrícola o valor da confiança, recorrem diariamente, e com muita frequência, ao aconselhamento do seu gestor de conta antes de tomarem as suas decisões de forma livre e consciente.

 

Porque é que é designado um banco amigo do ambiente?

A Política de Sustentabilidade do Crédito Agrícola consubstancia o compromisso, assumido em 2020, de promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades em que se insere, reflectindo preocupações sociais, ambientais e de governação, bem como apresentando um conjunto de compromissos relativos às finanças sustentáveis que, tendo em mente o bem-estar das populações, conferem acrescida importância à gestão dos ecossistemas, ao uso eficiente dos recursos, à urgência no combate às alterações climáticas e à desigualdade.

O Grupo Crédito Agrícola pretende, pois, contribuir para um modelo económico mais verde, circular e socialmente inclusivo, através da canalização de investimentos e capital para projectos que contribuam para diminuir o impacte ambiental das actividades económicas, em particular as emissões de CO2, o consumo energético dos edifícios e de combustível das viaturas.

 

Qual é o principal objetivo do Crédito Agrícola?

Criado em 1911, o Crédito Agrícola é o único banco cooperativo em Portugal, com capitais exclusivamente nacionais, constituído actualmente na sua base por 75 Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, detendo a maior rede bancária do país – com 624 Agências em Portugal continental, Açores e Madeira – e que oferece uma oferta universal de produtos e serviços financeiros e de protecção.

No Grupo Crédito Agrícola assumimos a missão de sermos uma referência na sustentabilidade e inspira-nos a visão de sermos o Banco de confiança dos portugueses.

Continuamos comprometidos na dinamização da economia das regiões, cidades e vilas portuguesas, bem como em contribuir para a coesão social e territorial de Portugal.

Este compromisso com o futuro sustentável representa a própria essência da instituição que, ao longo de mais de 100 anos, se afigura junto das diferentes comunidades locais como instituição exemplar em termos de cidadania responsável, cujos valores e missão sempre deram particular sentido a duas palavras-chave: proximidade e solidariedade. Dois conceitos que distinguem o Crédito Agrícola e que definem a sua prioridade, ou seja, o aprofundamento e valorização do relacionamento com os nossos Clientes.

 

Eleita Escolha do Consumidor 2022 na categoria “Pequenos e Médios Bancos”, o que significa para o Crédito Agrícola receber este prémio elegido pelos próprios consumidores?

Esta distinção resulta da avaliação dos consumidores que elegeram o Crédito Agrícola como um banco de confiança, com destaque para a transparência na relação e nos investimentos, na diversidade da oferta, na segurança nas transacções, na acessibilidade (online e presencial), na linguagem clara, entre outros.

Por esse motivo, só podemos agradecer a todos por esta distinção, partilhando o mesmo com os nossos Clientes, Parceiros e Colaboradores do Grupo que, com empenho, dedicação e profissionalismo, contribuem diariamente para o sucesso do Crédito Agrícola.

A nossa missão é contribuir para o progresso económico-social das regiões, praticando uma banca de proximidade, e continuaremos a afirmarmo-nos como parceiro ímpar das comunidades e territórios diversificados da nossa economia.

Isabel Matos

Diretora de Comunicação e Relações Institucionais

Crédito Agrícola

 

Curiosidades sobre Isabel:

Formação: Sociologia

Marca da sua vida: Crédito Agrícola

Fonte de inspiração: A Cultura do Crédito Agrícola a sua Visão e Missão

Crédito Agrícola foi eleito Escolha do Consumidor 2022. Sabe mais aqui


Conhece aqui a Escolha do Consumidor