Aos olhos da Europcar, o aluguer de viaturas tem sido cada vez mais procurado pelos portugueses? Porquê?
Um dos principais fatores que tem levado a um aumento de procura diz respeito à “vontade de viajar pós-pandemia”. Portugal teve políticas de confinamento bastante restritivas nos últimos dois anos e isso provocou um aumento de necessidade de evasão e de diversão muito grande. Existe a necessidade de romper com a rotina e, as viagens, domésticas ou não, são uma das soluções evidentes. O automóvel é por sua vez um complemento perfeito para a mobilidade em férias e pequenas escapadas, sendo sempre uma opção, por comodidade e segurança, nas deslocações, sejam domésticas ou internacionais.
Acessoriamente, a pandemia despertou-nos para factores, quase higiénicos à data, mas até então menos óbvios, como a flexibilidade: poder cancelar ou alterar a sua viagem sem custos adicionais, sendo uma viagem pessoal ou uma deslocação profissional, é agora uma condição diferenciadora na escolha da solução de mobilidade, e não só. Os produtos lançados pela Europcar oferecem esta flexibilidade e segurança, permitindo o cancelamento e alteração das datas de reserva sem custos adicionais.
Quais são as vantagens de alugar uma viatura na Europcar?
O Europcar Mobility Group tem um foco permanente na inovação para garantir uma melhor oferta e serviço ao cliente, quer no que respeita a soluções de frota, quer em produtos que beneficiam a experiência do nosso cliente.
Destaco a renovação da nossa frota, com um importante investimento, neste Verão, em viaturas híbridas, híbridas plug-in e elétricas, num crescendo contínuo relativamente à frota total, numa clara resposta à necessidade de oferta de mobilidade sustentável, disponível quer para particulares quer para empresas. Este investimento em frota é acompanhado de um reforço nas nossas infraestruturas de carga de veículos eléctricos/híbridos plug-in, por forma a oferecer a melhor e mais cómoda experiência de condução ao nosso cliente. Além do reforço em infraestruturas próprias, oferecemos também soluções de carga de veículos, através dos nossos parceiros em toda a Europa, garantindo sempre uma solução para que o nosso cliente possa prosseguir a sua viagem sem receio.
No que respeita aos produtos, a Europcar Mobility Group investe continua e intensivamente na simplificação da experiência de aluguer, permitindo ao cliente levantar a sua viatura em menos de 1 minuto! Como? Através de uma solução deskless, sem filas de espera, sem interacções com a nossa equipa excepto se solicitado, por conforto, pelo cliente e, totalmente digital – como exemplo o produto Key’n Go da Goldcar ou o Premium Pick-up da Europcar.
No que diz respeito ao Key’n Go destaco alguns benefícios:
- Rápido: não há necessidade de ir até o balcão para preencher documentos e esperar que lhe sejam entregues as chaves do veículo, sem filas. Os clientes só precisam digitar o seu número de reserva na máquina Key’n Go, pegar nas suas chaves (todo o processo em menos de 1 minuto), dirigir-se à sua viatura e seguir viagem.
- Sem complicações nem custos adicionais: com o Key’n Go, a cobertura de danos próprios e a assistência em viagem estão incluídas no valor do aluguer. Opções específicas, como uma cadeira de bebé, por exemplo, podem ser selecionadas durante o processo de reserva online.
– Sem contacto (excepto se solicitado pelo cliente), proporciona uma segurança adicional para quem deseja limitar as interações humanas e viajar com confiança.
De que forma incentivam o consumidor a reduzir a sua pegada ecológica?
O Europcar Mobility Group Portugal acompanha as tendências do mercado, dispondo de soluções de mobilidade diversificadas e sustentáveis, desde bicicletas, motas, veículos de passageiros e veículos de mercadorias, incluindo viaturas de frio. Oferecemos a maior e mais diversificada frota em Portugal, incluindo veículos elétricos, híbridos e híbridos plug-in. Como parte integrante da nossa estratégia, o nosso compromisso de Responsabilidade Social inclui atingir 20% da frota sustentável sobre o total da nossa frota até final de 2024, buscando assim a redução da pegada de carbono.
Porquê escolher a Europcar?
O Europcar Mobility Group Portugal é líder em aluguer de automóveis e um dos principais players nos mercados de mobilidade em Portugal. Está presente em mais de 80 balcões de atendimento estrategicamente localizados por todo o País. Dispõe de uma ampla frota e um conjunto de soluções de mobilidade e alternativas ao veículo próprio, criadas a pensar nas necessidades dos seus clientes. O dia a dia da empresa está focado na experiência do consumidor, tornando-o um parceiro de lazer ou de negócio ideal, com soluções inovadoras que simplificam a vida dos clientes, como é o caso, por exemplo, no novo serviço Key’n Go, 100% digital, disponível na Goldcar, e o Europcar Premium Pick-up, oferecido na Europcar, que evitam filas e contactos pessoais, simplificando todo o processo de aluguer.
O Europcar Mobility Group oferece uma solução de mobilidade adequada às necessidades de cada cliente, na proximidade de onde estiver.
Eleita Escolha do Consumidor na categoria “Serviços de Mobilidade”, o que significa para a marca receber este prémio?
É um reconhecimento que muito estimamos e que nos dá uma motivação acrescida para continuarmos o nosso trabalho, fazendo mais e melhor para garantirmos clientes satisfeitos.
Este prémio baseia-se numa avaliação feita pelos consumidores, ou seja, por quem utiliza os nossos serviços. Ao votarem na Europcar vemos reconhecida a qualidade da experiência, dos produtos e dos serviços que proporcionámos.
Paulo de Carvalho Pinto
Head of Country
Europcar
Curiosidades sobre Paulo:
Formação: Doutorando Engenharia e Gestão
Marca da sua vida: Europcar
Fonte de inspiração: Cliente
Europcar foi eleita Escolha do Consumidor 2022. Sabe mais aqui