Aos Olhos da Oral-B, a saúde oral tem sido uma prioridade dos portugueses?

A Saúde Oral é obviamente muito relevante para a população portuguesa, contudo nem todos os portugueses têm acesso aos cuidados básicos de higiene oral. Nem estamos a falar de ir ao dentista, temos dados que mostram que muitos portugueses não têm a possibilidade de escovar os dentes duas vezes por dia, como recomendado pelos dentistas. Não têm essa possibilidade devido a dificuldades socioeconómicas, por exemplo.

Como muitos problemas de saúde oral poderiam ser evitados com uma boa higiene oral diária, recentemente colaborámos e vamos voltar a colaborar com a ONG Mundo A Sorrir, para tentar amenizar um pouco este problema, distribuindo 15.000 kits de Higiene Oral Infantil a crianças com dificuldades socioeconómicas, com o objetivo de ajudar conseguirem um sorriso saudável. Isto incluiu também educação sobre a importância de uma cuidadosa higiene oral diária para um impacto a mais longo prazo.

Também trabalhamos regularmente com a EntrAjuda, doando produtos da marca, para que possam a distribuir a quem mais precisa, quer sejam particulares ou outras associações. O objetivo é claro: um sorriso saudável para todos!

Porque é que com a Oral-B é uma sensação de limpeza profissional todos os dias?

A Oral-B proporciona uma sensação de limpeza profissional, pois proporciona a melhor experiência de limpeza, que até mesmo os dentistas percebem quando os pacientes vão a uma consulta. Além disso, é uma marca desenvolvida juntamente com dentistas. Desde pastas, elixires orais, fio dentário, passando por escovas de dentes elétricas e até irrigadores, a Oral-B é a marca com o maior portfólio do mercado, que, combinados, proporcionam a melhor saúde oral. Dentistas de todo o mundo juntam-se a nós para identificar as soluções para alcançar a melhor e mais saudável higiene oral. Nesse sentido e sem surpresa, somos a marca mais recomendada pelos dentistas de todo o mundo.

Qual é o produto mais inovador da Oral-B?

Mais uma vez é importante relembrar que a marca tem uma oferta muito ampla. No entanto, acredito que o produto mais inovador e diferenciador é a escova de dentes elétrica Oral-B iO. A gama iO inclui a gama da série iO 6 à série iO 9. A escova de dentes combina um design elegante com uma tecnologia inovadora com micro-vibrações. Esses dois combinados proporcionam uma experiência de escovagem que a transforma de uma tarefa aborrecida numa experiência agradável. Somente com boas experiências podemos criar hábitos positivos. Adicionalmente, esta gama possui uma revolucionária tecnologia de micro-vibração, que transfere toda a energia para a ponta das cerdas traduzindo-se numa melhor ação de limpeza; também possui display interativo, sensor de pressão inteligente, rastreamento 3D através da App Oral-B, e um carregador magnético que carrega em apenas 3 horas (disponível para Oral B iO7, 8 e 9). É mais do que uma escova de dentes!

E qual é o produto mais procurado em 2021 pelos portugueses? Porquê?

As escovas de dentes elétricas têm sido os produtos com uma procura crescente, uma vez que cada vez mais consumidores vão entendendo os benefícios do produto.  Isto deve-se ao trabalho da marca em desenvolver produtos de qualidade e comunicar os seus benefícios com clareza, mas também aos nossos consumidores, que acabam por ser muito importantes, passando a sua boa experiência com o produto e com a marca.

De que forma transformam a saúde oral das pessoas enquanto reduzem o impacto no planeta?

Somos apaixonados por desenvolver produtos que promovam hábitos saudáveis ​​para as pessoas e para o planeta, aqui estão alguns exemplos do que já conquistamos.

  • Atualmente, 100% das embalagens de cartão para escovas elétricas são recicláveis; 67% das embalagens de cartão para pasta são recicláveis;
  • As nossas escovas de dentes elétricas são desenhadas para durar muito mais do que as escovas de dentes manuais. É por isso que acreditamos que a escova de dentes elétrica é realmente o pacote completo – mais saudável para as gengivas e a saúde de todo o corpo, reduzindo o impacto do consumidor.
  • Até 2023, todos os nossos tubos de pasta de dentes serão convertidos em PEAD

Do ponto de vista das fábricas:

  • Os produtos de Oral Care da P&G são produzidos em fábricas que não enviam quaisquer resíduos do processo de fabrico para aterros sanitários;
  • A quantidade total de emissões de GEE caiu 71% em relação à nossa meta de redução de 50% para 2030;
  • As nossas fábricas atingiram uma redução de 36% em energia vs a nossa meta de redução de 30% para 2030;
  • Operamos com eletricidade comprada 100% renovável.

 A Oral-B foi fundada por um dentista e cada produto é concebido em parceria com dentistas, sendo a marca nº1 recomendada por médicos dentistas e a nº1 na Escolha do Consumidor na categoria “Higiene Oral”. O que significa para a Oral-B ser a marca escolhida pelos consumidores?

É um orgulho muito grande para a marca conseguir este reconhecimento dos consumidores portugueses. Vir diretamente dos utilizadores dos nossos produtos ainda nos dá mais alegria. É a prova de que estamos cada vez mais presentes nas suas casas, a entregar o que prometemos, que são sorrisos saudáveis. É uma relação que queremos que continue a crescer.

Francisco Reis

Brand Manager

Oral-B

 

Oral-B foi eleita Escolha do Consumidor 2022. Sabe mais aqui


Conhece aqui a Escolha do Consumidor