Aos Olhos da Samsung, apesar das dificuldades económicas que se aproximam, os portugueses estão dispostos a comprar telemóveis topos de gama?

O mercado premium tem continuado a crescer e acreditamos que as pessoas, no momento da compra, fatores como qualidade e a longevidade do produto também influenciam o comportamento de consumo. O investimento é mais alto, mas a longo prazo compensa.

Quais são as vantagens de ter um telemóvel Samsung?

Os utilizadores Samsung valorizam soluções versáteis ajustadas ao tipo de uso que fazem dos dispositivos. Além disso, não nos podemos esquecer de que dispomos de um ecossistema de produtos – dentro e fora de casa – que motivam uma experiência mais completa, que vai muito além do mero smartphone. Aliado a isso, claro, somos reconhecidos pela qualidade e longevidade dos nossos smartphones, seja através da disponibilização de quatro gerações de atualizações de software e cinco anos de atualizações de segurança – neste último somos a única marca de smartphones em Portugal certificada pelo Gabinete Nacional de Segurança, e isso também pode pesar na decisão de compra.  Oferecemos soluções focadas no utilizador, nos seus variados perfis, e continuaremos a investir em inovação que vá ao encontro deste fim, sendo esse o nosso ADN enquanto Marca.

Qual foi o telemóvel Samsung que teve mais sucesso até hoje?

O sucesso de um telefone significa muitas coisas, mas gostaria de destacar por exemplo:

O Galaxy S1 por ter sido o Primeiro Galáxia.

O Galaxy S3 pela seu design que marcou gerações.

O Galaxy S10 que marcou a primeira década do Galaxy e a democratização dos smartphone.

E mais recentemente os icónicos Galaxy Z Flip e Fold mancam as tendências do que é o futuro dos smartphones.

Qual é o próximo passo inovador na gama de telemóveis Samsung?

Os smartphones dobráveis são a nossa mais recente inovação. Esta 4ª geração traz updates significativos e está a convencer os utilizadores, o que também se reflete no dobro das vendas na Europa face aos modelos anteriores. O nosso objetivo é continuar a crescer neste segmento, aproveitando este pioneirismo que nos torna diferenciadores e mostra a nossa capacidade de inovação. A nível de form factor, tenho a certeza de que os foldables serão o futuro e algo a continuar a nossa aposta neste formato de utilização híbrida.

A nossa inovação não ficará por aqui, é certo, mas o formato de smartphones dobráveis é a recente aposta e daquela que teremos de tirar o máximo partido.

A Samsung foi eleita Escolha do Consumidor 2022 na categoria “Smartphones”. O que significa para a marca receber esta distinção por parte dos consumidores?

Esta distinção é algo de que muito nos orgulha porque indica que estamos no caminho certo. Somos uma marca muito confiada pelos portugueses, e por essa razão devemos continuar a apostar na criação de equipamentos que acrescentem valor ao dia-a-dia dos nossos utilizadores, este é e será sempre o foco da Samsung.

Ana Oliveira

Marketing & Retail Manager de Mobile

Samsung

 

Curiosidade sobre a Ana:

Formação: Licenciada pela Catholica Business School em Administração e Gestão de Empresas com Mestrado em Marketing e Vendas das Universidades ESADE e Bocconi SDA

Marca da sua vida: Samsung

Fonte de inspiração: Os meus pais

 

Samsung foi eleita Escolha do Consumidor 2022. Sabe mais aqui


Conhece aqui a Escolha do Consumidor