Mostra Nacional Jovens Criadores (MNJC) é uma iniciativa do Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto e do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) que existe desde 1997.

25 anos depois a MNJC celebra esta iniciativa com uma das edições mais inovadoras de sempre, através de um festival de 3 dias que decorrerá em novembro deste ano (data a anunciar), em Almada.

Mais de 100 criadores, de 15 dimensões artísticas diferentes, serão convocados para participar na MNJC, através da exposição ou da apresentação pública das suas obras.

Serão distribuídos 15.000 euros em prémios, 1.000 euros por cada uma das 15 áreas artísticas e todos os premiados terão direito a uma entrevista individual para o Gerador e a 50% de desconto em todos os cursos e workshops da Academia Gerador durante um ano.

Nesta edição, a MNJC traz novas áreas para descobrir talentos artísticos em Portugal, como o humor ou a gastronomia, mas também darão atenção às ideias que os jovens criadores trazem para as áreas mais clássicas, como a literatura, o teatro, a pintura ou o cinema.

Até dia 5 de outubro, jovens de todo o país podem submeter o seu projeto numa destas 15 áreas artísticas: Arte Digital, Arte Urbana, Cerâmica, Cinema, Dança, Escultura, Fotografia, Gastronomia, Humor, Ilustração, Literatura, Moda, Música, Pintura e Teatro.

As candidaturas são feitas através de um formulário. Sabe tudo já aqui.

 


Conhece aqui a Escolha do Consumidor