Com o Verão a aproximar-se, a preocupação em estar em forma e aproveitar a praia, o sol e a piscina, é uma prioridade.

No entanto, o conceito “saudável” ou ”em forma” é  bastante ambíguo, já que o que pode ser saudável para uns, pode não ser para outros ou aquilo que é o comportamento mais saudável para o nosso corpo, pode não o ser para a nossa mente e vice-versa.

Body Positivity

Nos dias que correm, muito se tem falado de aceitação e body positivity, um conceito que desafia as normas de corpo ideal impostas pela cultura e sociedade. A verdade é que está tudo bem em aceitarmo-nos como somos, mesmo que isso fuja do padrão. E está tudo bem em alguém não querer mudar uma característica sua, mesmo que seja possível.

Dieta EASYSLIM: 5 Dicas para adotares um estilo de vida saudável

Para perda de excesso de peso, a Dieta EASYSLIM, eleita Escolha do Consumidor 2023, distingue-se através do seu programa de perda de peso, de acompanhamento semanal, apresentando resultados comprovados.

Desta forma, a Dieta Easyslim oferece 5 dicas para aproveitares esta “onda de Verão” e adotares hábitos saudáveis na tua rotina diária:

1ª Alimentação saudável e equilibrada: incluir hortícolas, fruta, proteínas magras e hidratos de carbono completos na tua dieta diária. Evitar alimentos processados, ricos em açúcar e gordura saturada.

2º Hidratação: é essencial para o bom funcionamento do organismo e ajuda a controlar o apetite. Bebe pelo menos 2 litros de água por dia e evita bebidas açucaradas, refrigerantes e álcool, que podem comprometer a tua hidratação e adicionar calorias desnecessárias à tua dieta.

3º Exercício físico: praticar atividade física é fundamental para quem quer estar em forma para o Verão. Além de ajudar a perder peso, os exercícios melhoram a circulação sanguínea, aumentam a resistência física e reduzem o stress. Escolhe uma atividade que gostes e que esteja de acordo com o teu condicionamento físico: caminhar, correr, nadar, pedalar ou praticar musculação, são algumas opções.

4º Suplementos alimentares: a Dieta Easyslim oferece uma linha de suplementos alimentares à base de plantas, vitaminas e minerais, complementando os regimes alimentares associados a processos de emagrecimento, que têm como objetivo a redução do peso, da massa gorda e a manutenção da massa muscular, a longo prazo.

5º Dormir o tempo necessário para o descanso adequado: durante o sono, o organismo realiza processos de recuperação, reparação e fortalecimento das células e tecidos, além de ajudar no equilíbrio hormonal e na redução de stress. Por isso, é recomendado dormir de 7 a 9 horas por dia (adultos), e de 9 a 10 horas (crianças). A privação de sono pode afetar o metabolismo, aumentando o risco de obesidade, diabetes, hipertensão e outras doenças crónicas.

A Escolha do Consumidor 2023 em Dietas de Emagrecimento

A Escolha do Consumidor  realizou um estudo de mercado com o objetivo de compreender o que os consumidores mais valorizam na escolha de “Dietas de Emagrecimento”.

Neste estudo, os inquiridos manifestaram que cada dieta terá de ser adaptável a cada caso, com apoio de nutricionista, testadas cientificamente e com comprovativos de segurança.

No seu plano, as dietas deverão contemplar antioxidantes, ingredientes termogénicos, aliada a uma alimentação equilibrada e com a componente de exercício físico.

O principal foco deverá estar na mudança de hábitos e na obtenção de resultados positivos.

Como conclusão, a Dieta Easyslim foi eleita Escolha do Consumidor com 79% de satisfação dos consumidores.

Começa agora a perder peso de forma saudável e eficaz!


Conhece aqui a Escolha do Consumidor