Quando dizem que ser mulher é ser mais forte do que os olhos podem ver, não é mentira.

Sabias que…

As mulheres são naturalmente mais flexíveis? Em comparação com os homens, os músculos das mulheres contêm mais elastina.

As mulheres vivem mais que os homens?  O sistema imunológico é mais resistente contra as ameaças externas e até mesmo contra as internas e suas células envelhecem mais lentamente que nos homens.

Uma só mulher pode ter 40 filhos ou mais? Existe uma peculiaridade genética que permite a algumas mulheres terem muitos filhos.

– A impressão digital identifica se a pessoa é do sexo feminino? Segundo a ciência, a quantidade de aminoácidos no corpo feminino é duas vezes maior que no corpo masculino, que se distribui no organismo de diferentes formas.

São estas e muitas mais curiosidades sobre o poder do corpo da mulher, no entanto há que protegê-lo e mantê-lo saudável. 

A hidratação da pele é um dos cuidados que se deve ter com o corpo, seja feminino ou masculino. Ficam aqui algumas dicas para manteres a saúde e beleza da pele:

1º Beber bastante água: a hidratação começa de dentro para fora. Beber muita água durante o dia ajuda a manter a pele hidratada e saudável

2º Comer alimentos ricos em água: fruta, vegetais e sopa

3º Evitar banhos muito quentes: banhos quentes podem ressecar a pele, toma banhos mornos e evita passar muito tempo na água quente

4º Usar hidratante corporal: após o banho, aplica um hidratante corporal em todo o corpo para manter a pele macia e hidratada

5º Usar hidratante facial: depois de limpares o rosto, utiliza um creme indicado para a tua pele para mantê-la hidratada e protegida

6º Usar protetor solar: o sol também por ressecar a pele, usa um protetor solar diariamente para proteger a pele de raios UV e manter a hidratação.

E qual a melhor marca para comprar produtos de Cosmética Corporal e Facial?

A Escolha dos Profissionais questionou um painel de profissionais deste setor sobre quais os principais fatores para a escolha da melhor marca de Cosmética Corporal e Facial, com o objetivo de orientar, paralelamente, os consumidores na escolha para a compra destes produtos.

Neste estudo, os profissionais mencionam que a relação qualidade/preço é o atributo que mais valorizam quando escolhem os produtos de cosmética.

Os profissionais procuram produtos de qualidade, que sejam naturais e menos tóxicos para a saúde e, acima de tudo, cruelty free (não testado em animais), pois a procura de produtos com estas composições tem sido cada vez mais exigente por parte dos consumidores.

Disponibilizarem produtos hipoalergénicos aos profissionais deste setor e aos consumidores finais, também é um fator relevante para se distinguirem da concorrência.

Já a confiança é o atributo-chave para escolherem a melhor marca de Cosmética Corporal e Facial.

Como conclusão deste estudo a Body Secrets foi eleita Escolha dos Profissionais com 80,4% de satisfação na categoria de “Cosmética Corporal e Facial”.

A Body Secrets sabe todos os segredos do teu corpo! 

Body Secrets foi eleita Escolha dos Profissionais 2023. Sabe mais aqui


Conhece aqui a Escolha dos Profissionais