Panasonic, heating & cool solutions foi eleita, pelos profissionais, como líder em ares condicionados, com uma avaliação de 84,7%

De acordo com um estudo realizado em Portugal pela ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, a Panasonic foi escolhida como a marca preferida pelos profissionais, na categoria de Ar Condicionado alcançando uma impressionante avaliação de 84,7%.  

O estudo analisou um total de cinco marcas conceituadas, com a participação de 465 consumidores profissionais. A metodologia adotada no estudo envolveu três etapas:

Inicialmente, foi realizado um focus group para identificar os atributos mais valorizados na escolha de um ar condicionado, revelando que os consumidores profissionais dão maior importância aos seguintes atributos:

  1. Duração das garantias oferecidas pelas marcas (2, 3, 5 anos) – 95,2% de importância.
  2. Eficiência energética – 95,2% de importância.
  3. Qualidade do ar interior – 95,2% de importância.
  4. Capacidade de adaptação do equipamento à área de instalação – 95,2% de importância.
  5. Certificação energética – 90,5% de importância.
  6. Complexidade da assistência – 85,7% de importância.
  7. Comunicação clara e transparente – 85,7% de importância.

Em seguida, as marcas foram avaliadas de forma efetiva, com a utilização dos produtos em ambientes reais de consumo pelos profissionais participantes. 

Por fim, os participantes foram selecionados de forma representativa da categoria em questão, garantindo resultados mais fiáveis.

A Panasonic destacou-se ao obter a avaliação mais alta entre todas as marcas analisadas, demonstrando a sua qualidade, eficiência e fiabilidade. Com esta conquista, a empresa consolida a sua posição de destaque no mercado de ar condicionado em Portugal, sendo a preferência dos profissionais que lidam diariamente com estes equipamentos.

É importante salientar que o estudo realizado levou em consideração a opinião de consumidores profissionais, que possuem experiência e conhecimento técnico nesta área específica. A escolha da Panasonic como a marca preferida pelos especialistas reforça a sua reputação no mercado e a confiança depositada pelos profissionais nos seus produtos.

 

PANASONIC foi eleita Escolha dos Profissionais 2023. Sabe mais aqui


Conhece aqui a Escolha dos Profissionais