As toalhitas têm vindo a ser uma preocupação crescente em relação à poluição no planeta. Isso ocorre principalmente devido ao seu uso excessivo e à sua composição de materiais não biodegradáveis.

Mas há uma maneira de reduzir significativamente esse impacto negativo no meio ambiente, mantendo a utilização das toalhitas para uso de cuidados pessoais diário – Qual? – A utilização de Toalhitas Biodegradáveis.

Quais são os benefícios das toalhitas descartáveis face às toalhitas não descartáveis?
  1. Redução de resíduos sólidos: as toalhitas biodegradáveis são compostas por materiais que se podem decompor naturalmente, ajudando a reduzir a quantidade de resíduos sólidos que acabam em aterros sanitários e no oceano.
  2. Menor impacto nos ecossistemas aquáticos: as toalhitas não biodegradáveis quando descartadas inadequadamente, podem entupir sistemas de esgoto e causar obstruções em rios e córregos. Além disso, a decomposição lenta dessas toalhitas liberta microplásticos no ambiente aquático, prejudicando a vida marinha. As toalhitas biodegradáveis, por outro lado, degradam-se mais rapidamente, reduzindo o risco de poluição desses ecossistemas.
  3. Conservação dos recursos naturais: a produção de toalhitas convencionais requer o consumo de recursos naturais não renováveis, como petróleo e gás natural. Se optarmos por toalhitas biodegradáveis, que são feitas de materiais renováveis, como celulose vegetal, contribuímos para a preservação desses recursos e reduzimos a dependência de combustíveis fósseis.
  4. Minimização da poluição do ar: a incineração de toalhitas não biodegradáveis pode gerar emissões tóxicas e contribuir para a poluição do ar. As toalhitas biodegradáveis, por sua vez, podem ser compostadas de forma segura, evitando a libertação de poluentes atmosféricos prejudiciais.
Quais são as melhores toalhitas para os bebés e para o planeta?

Para respondermos a esta questão, a Escolha do Consumidor realizou um estudo de mercado com um painel de consumidores para perceber quais são os atributos necessários para escolherem as melhores “Toalhitas para Uso Pessoal”.

Neste contexto, a Waterwipes  destaca-se como a Escolha do Consumidor na categoria de “Toalhitas para uso pessoal”, com um impressionante um grau de satisfação de 88,4 %..

Vamos agora perceber os atributos que contribuem para a preferência dos consumidores em relação às toalhitas Waterwipes e como a marca conquistou esta posição de destaque no mercado:

  1. Não serem gordurosas: As Waterwipes são apreciadas pelos consumidores pela sua fórmula não gordurosa, o que lhes permite limpar efetivamente a pele sem deixar resíduos oleosos.
  2. Dermatologicamente testadas: A Waterwipes investe em testes dermatológicos para garantir que as toalhitas sejam seguras e suaves para a pele. Essa preocupação com a saúde e o bem-estar dos consumidores é altamente valorizada, especialmente por aqueles com peles sensíveis ou propensas a alergias.
  3. Humidade das toalhitas: A quantidade adequada de humidade é um fator crucial para a eficácia das toalhitas. As Waterwipes são desenvolvidas com um equilíbrio ideal de humidade, proporcionando uma sensação refrescante e facilitando a limpeza sem deixar a pele excessivamente molhada ou seca.
  4. Resistência: A resistência das toalhitas é um atributo importante para os consumidores, pois afeta diretamente a sua durabilidade e facilidade de uso. As Waterwipes são conhecidas pela sua alta resistência, o que permite uma limpeza eficiente sem se desfazerem ou rasgarem durante o uso.
  5. Textura/Suavidade: A textura suave das toalhitas Waterwipes é um atributo apreciado pelos consumidores. Essa característica garante uma limpeza delicada e confortável.
  6. Sustentáveis/Biodegradáveis: Nos dias de hoje, a preocupação com a sustentabilidade ambiental é fundamental para muitos consumidores. As Waterwipes são desenvolvidas com materiais biodegradáveis e sustentáveis, minimizando seu impacto no meio ambiente.

As toalhitas Waterwipes são as toalhitas mais puras do mundo, são biodegradáveis e ajudam a limpar suavemente a pele delicada do bebé, sem ressecar ou agredir a pele. Hidratam, amaciam e suavizam, não irritando a pele e ajudando a prevenir o eritema da fralda e outras maleitas.

Do que estás à espera para as experimentares?

WATERWIPES foi eleita Escolha do Consumidor 2023. Sabe mais aqui


Conhece aqui a Escolha do Consumidor