A ALDI Portugal volta a apoiar o talento nacional com o lançamento da segunda edição dos seus sacos de compras reutilizáveis, ilustrados por artistas portugueses, já disponíveis nas suas lojas. José Manuel Saraiva, Pedro Lourenço e Sofia Alves foram os três ilustradores portugueses convidados a dar vida aos sacos da nova edição, que, tal como na primeira, espelha os pilares de atuação do discounter.

Sustentabilidade, Oferta Vegetariana e Comércio Justo são os três novos temas dos sacos reutilizáveis, que se juntam aos Frescos Nacionais, aos Produtos Biológicos e à Pesca Sustentável, abordados na primeira edição. Feitos de polipropileno 100% reciclado, os sacos reutilizáveis da ALDI apresentam, de forma criativa e consciente, o compromisso da marca com a proteção do ambiente e dos seus recursos naturais, sendo esta uma iniciativa que pretende alertar os consumidores para a importância das suas ações e escolhas no dia-a-dia.

Com o intuito de sensibilizar os clientes para a importância da diminuição do uso de plástico de utilização única, lançámos, em 2021, a primeira edição desta iniciativa, que não só pretende estimular a reutilização de sacos de compras, mas também apoiar e dar «palco» ao talento e trabalho de vários artistas nacionais. Depois do sucesso da primeira edição, desafiámos novamente ilustradores portugueses a colaborarem connosco, desenvolvendo novas criatividades que refletissem os nossos pilares de atuação. O resultado foram três peças de arte únicas, cheias de cor e vida, e com propósito, para os nossos clientes poderem usar e reutilizar orgulhosamente”, refere Ricardo Santos, Managing Director de Marketing & Communication da ALDI Portugal.

Disponíveis nas lojas ALDI de norte a sul do país, os novos sacos têm um custo de 0,70€ e fazem parte de uma edição limitada e exclusiva.

Sustentabilidadepor José Manuel Saraiva

 

Recorrendo à ilustração digital, José Manuel Saraiva foi o autor do saco alusivo à sustentabilidade, que tem como foco a ideia de um mundo protegido, harmonioso e sustentável. A sustentabilidade é um tema central para a ALDI e está presente em toda a sua cadeia de valor. A insígnia trabalha diariamente para que os seus produtos sejam produzidos de forma responsável e que sejam tidos em conta critérios ambientais e sociais nas suas cadeias de abastecimento globais, desde as matérias-primas até à produção final.

“Oferta Vegetariana” por Pedro Lourenço

 

 

Sendo a ALDI reconhecida pela sua ampla oferta vegan e vegetariana e pelos seus produtos de qualidade certificados, inovadores e acessíveis a todos, Pedro Lourenço inspirou-se na alimentação vegetariana para criar uma pintura ilustrada sobre papel, que ganha cor e vida com a sua edição digital.

“Comércio Justo” por Sofia Alves

 

 

Através de uma oferta alargada de chocolate com cacau certificado proveniente do comércio justo, a ALDI apoia pequenos produtores locais espalhados pelo mundo, contribuindo para melhorar o futuro e as condições laborais destes produtores e das suas famílias. Inspirada nesta forma de atuação, a ilustradora Sofia Alves deu origem a uma ilustração digital, que homenageia a principal matéria-prima do chocolate: o cacau.

Primeira edição

Carolina Maria, Sofia Morais e Tiago Albuquerque foram os três ilustradores portugueses que assinaram os sacos reutilizáveis disponibilizados na primeira edição, lançada em 2021, em plena pandemia. Com recurso à técnica da gravura, Sofia Morais foi a responsável pela criatividade do saco alusivo à Pesca Sustentável; Carolina Maria, através da ilustração digital, assinou o saco dos Frescos Nacionais; e Tiago Albuquerque ilustrou o tema dos Produtos Biológicos, com recurso à técnica de ilustração digital vetorial.

Com o segundo lançamento, são agora, ao todo, seis sacos reutilizáveis que compõem esta coleção única e limitada da ALDI a nível nacional, que representa a sua aposta contínua em oferecer alternativas mais sustentáveis às famílias portuguesas.

Bake Off, Tesouros do Mar, Milsani, Senhor do Lagar, marcas próprias do Aldi, foram eleitas Escolha do Consumidor 2023. Sabe mais aqui


Conhece aqui a Escolha do Consumidor