Nos últimos anos a Casa assumiu um papel preponderante na vida das pessoas. A incerteza que tomou conta do panorama socioeconómico nacional e global, colocou a casa como um dos nossos principais refúgios, um porto seguro que nos acolhe e dá segurança, apesar do contexto incerto do mundo exterior. Foi a pensar nisso, que a LEROY MERLIN, lançou uma nova campanha de comunicação que acompanhará a marca ao longo de todo o ano em televisão, rádio, digital, exterior, redes sociais, loja e site, sob o mote “O mundo cá dentro, é o que eu quiser”.

O conceito é a base da nova campanha da marca, que não se dirige apenas aos fãs de bricolage, mas sim a todos os portugueses, numa ligação emocional de confiança. “Com a LEROY MERLIN, encontro-me em casa” é o claim com que a Marca se apresenta, apresentando um novo posicionamento. Uma marca que está sempre ao lado dos portugueses, com todas as soluções, onde num tom descontraído e fun, passa a mensagem de que é a escolha ideal para tornar as casas portuguesas mais acolhedoras e funcionais, transformando qualquer casa na casa dos seus sonhos, numa proximidade cada vez maior entre clientes e a LEROY MERLIN.

O objetivo passou por ter uma campanha onde o consumidor se identificasse de imediato, abordando diferentes histórias que representam várias situações do dia a dia  e com as quais, de uma forma ou de outra, todos em algum momento, se reveem. A solução passa sempre pela LEROY MERLIN, independentemente da situação e da necessidade, enquanto empresa plataforma que assegura aos seus clientes a solução ideal para se sentirem em casa.

Nesta campanha de comunicação, a LEROY MERLIN aposta numa comunicação multimeios, com uma visão cada vez mais 360º, com uma presença preponderante em TV e Digital, mas também em rádio, exterior e loja, assim como redes sociais, onde se pretende explorar o storytelling desta campanha ao longo do ano. A criatividade está a cargo da VLMY&R, com produção da Major West & Proud.

“Num momento em que todos sentimos que a incerteza domina as nossas vidas e o mundo ‘lá fora’, quisemos reforçar a mensagem de que é em casa que encontramos o nosso porto-seguro.” afirma Gonçalo Ramos, líder de Experiência Omnicomércio, Ecossistema e Novos Negócios  da LEROY MERLIN. “A nossa casa é o único local que conseguimos controlar e transformar no que quisermos e a LEROY MERLIN é o parceiro indicado para isso, a Marca de referência, em quem se pode confiar para tornar os projetos em realidade”.

Esta campanha surge como parte de um posicionamento e processo evolutivo da LEROY MERLIN, enquanto marca que responde e se adapta às necessidades dos clientes e do contexto, cada vez mais, em constante mudança, mas sempre próxima das necessidades dos seus clientes. A marca ideal para que se possam sentir em casa.

LEROY MERLIN foi eleita Escolha do Consumidor 2023. Sabe mais aqui


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