No passado dia 29 de setembro, a Phenix assinalou o “Dia Mundial Contra o Desperdício Alimentar”, com o evento “Make it Sustainable – Edição Food Waste”, tendo como parceiros  a Escolha Sustentável, a Bureau Veritas, a Coca-Cola, a OMC Sonae e a Gold Events.

Esta 1º edição foi dedicada ao combate do desperdício alimentar e ao papel ativo que cada um de nós desempenha na promoção da sustentabilidade na sua comunidade, tendo como principal objetivo, consciencializar todos os participantes sobre o desperdício alimentar.

Temas como “Educar os consumidores para a redução do desperdício alimentar e a sustentabilidade” e “Boas práticas dentro das empresas relativamente ao desperdício alimentar” foram abordados nos painéis deste evento.

José Borralho, CEO da ConsumerChoice, orador num destes painéis, salientou que este tema “continua a não surgir no top pf mind dos portugueses”, pois “não há consciência acerca da gravidade do problema”. Destacou ainda um facto relevante sobre o desperdício alimentar “não se mudam mentalidades num período inferior a dez anos”.

Nesse sentido, a Escolha Sustentável é o primeiro sistema de qualificação público que valoriza produtos, serviços ou medidas sustentáveis, que obedecem a boas práticas de sustentabilidade nas suas várias vertentes.


Conhece aqui a Escolha Sustentável