Eventos de lançamento decorrem no início de outubro em ambos os países, com a presença do reconhecido publicitário Edson Athaide

A Consumer Choice, que detém o sistema de avaliação de marcas líder em Portugal, amplia a sua presença internacional com a entrada nos mercados de Angola e Moçambique. Depois de alcançar sucesso em Portugal e entrar no mercado em Espanha, a ConsumerChoice está também presente na Polónia e Roménia, por meio de parcerias de franchising, além de Alemanha e Áustria, com projetos implementados pelo sócio alemão Consumer Guidance Group GmbH. Neste momento, procura novos parceiros no Brasil, França, Itália, Reino Unido e mercados asiáticos.

A expansão em Angola e Moçambique será também no modelo de franchising, com um parceiro único, conhecedor destes mercados. Quanto ao investimento necessário para essa expansão, estima-se que, no primeiro ano, o montante total entre ambas as partes será de aproximadamente 100.000€. Os mercados dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) tornam-se bastante interessantes devido à maturidade das marcas e necessidades dos consumidores locais. A demografia, principalmente em Angola, é predominada por jovens, que se revêm neste tipo de sistemas de avaliação.

Através do sistema “Escolha do Consumidor”, Angola e Moçambique são os primeiros mercados em África a ter possibilidade de acompanhar as tendências de consumo e o desenvolvimento dos consumidores, permitindo às marcas uma informação mais precisa e detalhada sobre os seus mercados. A aposta no mercado africano é uma consequência da procura por este tipo de soluções, com a Escolha do Consumidor a trazer uma mais-valia em termos de notoriedade e conceito, inovação, isenção, credibilidade e dinâmica da sua metodologia.

O evento de lançamento da Escolha do Consumidor Moçambicano decorreu no dia 5 de outubro pelas 9h00 no Hotel Cardoso, em Maputo, com o evento de lançamento da Escolha do Consumidor Angolano a decorrer no dia 9 de outubro pelas 9h00 no Hotel HTCA, em Talatona. Ambos os eventos contam com a presença do ilustre Edson Athayde, um dos publicitários mais premiados de sempre.

“A implementação da Escolha do Consumidor, através de franchising, em Angola e Moçambique, representa os nossos primeiros passos no mercado africano, o que é algo bastante gratificante. Acreditamos que será uma aposta bastante positiva tanto para Portugal como para estes países. Não podíamos estar mais felizes por podermos trabalhar com pessoas que estão familiarizadas com estes mercados e conseguirmos explorar estas oportunidades”, afirmou José Borralho, CEO da ConsumerChoice.


Conhece aqui a Escolha do Consumidor