A SportZone foi eleita Escolha do Consumidor 2023 na categoria “Lojas de Desporto” com 80% de satisfação dos seus clientes, uma distinção que reflete o reconhecimento da sua qualidade e excelência.
Mas, quais foram os atributos definidos pelos consumidores para escolherem a melhor Loja de Desporto?
De acordo com o estudo realizado pela Escolha do Consumidor para eleger a melhor Loja de Desporto, os consumidores fizeram a sua escolha através dos seguintes atributos:
1º Relação qualidade/preço
Uma boa loja de desporto deve oferecer produtos de qualidade a preços justos e competitivos no mercado. Fazer uma pesquisa sobre os preços praticados pela loja e verificar se são coerentes com a qualidade dos produtos oferecidos.
2º Variedade de modelos e tamanhos e artigos de desporto
Deve ter ao dispor uma ampla variedade de modelos e tamanhos para atender às necessidades de diferentes clientes, assim como produtos para diferentes modalidades desportivas, desde equipamentos, roupas e acessórios.
3º Facilidade nas trocas e devoluções
A loja deverá contemplar uma política clara de trocas e devoluções de produtos e oferecer um processo fácil e ágil ao cliente.
4º Diferentes marcas
Oferecer produtos de diferentes marcas para que o consumidor possa ter diferentes opções e encontrar a que melhor atende às suas necessidades.
5º Possibilidade de encomenda de artigos sem stock
Se a loja não tiver determinado artigo em stock, verificar se existe a possibilidade de encomendar e recebê-lo posteriormente.
6º Qualidade no atendimento
Toda os colaboradores deverão ter conhecimento técnico sobre todos os produtos que vendem e disponibilizarem-se para oferecer orientação e aconselhamento especializado.
7º Localização das lojas / facilidade de acesso
A loja deve estar bem localizada e acessível para que os clientes possam visitá-la com facilidade e deverá contemplar estacionamento disponível ou transportes públicos nas proximidades.
Em suma, a escolha da melhor loja de desporto envolve a consideração de diversos fatores e analisá-los de acordo com as necessidades e expectativas, para fazer a escolha acertada.
Lançada em 1997, a Sport Zone é uma das maiores empresas de retalho desportivo em Portugal, tendo como promotor o Grupo Sonae. No início de 2018, juntou-se a três outras insígnias de retalho desportivo – JD, Sprinter e Size? – formando o Iberian Sports Retail Group (ISRG), que se tornou no segundo maior retalhista da Península Ibérica no setor desportivo.
Com 26 anos de história, a Sport Zone conta hoje com quase uma centena de lojas, distribuídas de norte a sul do país.
SPORT ZONE foi eleita Escolha do Consumidor 2023. Sabe mais aqui