Perder o telemóvel ou parti-lo porque escorregou do bolso ou das mãos é uma verdadeira “dor de cabeça”. Não só porque sabemos que isso implica ter custos elevados para a aquisição de um novo ou para o arranjo do mesmo, como tememos perder toda a informação e conteúdos lá armazenados. A verdade é que guardamos o nosso dia-a-dia num pequeno dispositivo móvel e podemos ficar sem nada, ou pior, o conteúdo pode ser visto e utilizado por outros, caso o telemóvel não esteja devidamente protegido.

Em caso de roubo ou perda do telemóvel, é sempre aconselhado protegeres o teu telemóvel assim que o compras. Como?

Guarda a fatura, não só para assegurares a garantia do mesmo, como serve de prova que o telemóvel é teu

Guarda o IMEI (código com 15 números que identifica o telemóvel) num local seguro

Bloqueia sempre o ecrã para que o acesso aos teus dados seja mais difícil

Instalar a aplicação “Find My Device” (Android), no caso do iPhone ativa a opção “Encontrar iPhone”

Faz backups dos teus conteúdos com regularidade.

No caso de o telemóvel cair ao chão e partir-se, dirige-te a uma loja de tecnologia de confiança. A Escolha do Consumidor  realizou um estudo de mercado com o objetivo de compreender o que os consumidores mais valorizam na escolha da melhor Loja de Tecnologia Monomarca.

Neste estudo, os inquiridos referem que escolhem uma loja que tenha uma boa relação qualidade dos equipamentos ou componentes versus preço.

O serviço de reparações terá de ser prestável, rápido e eficiente. Os produtos vendidos terão de ser de qualidade, permitindo a durabilidade dos equipamentos.

Os consumidores indicam também que a variedade de produtos à venda também é um fator fundamental para a escolha da melhor loja.

Quando colocam um equipamento para reparação, os consumidores privilegiam a intervenção de técnicos especializados e credenciados, com experiência na identificação de avarias específicas.

O serviço pós-venda e a facilidade de contacto são outros atributos que definem a escolha dos consumidores para esta categoria.

Como conclusão deste estudo, a GMS Store foi eleita Escolha do Consumidor 2023 na categoria “Loja de Tecnologia Monomarca”, com um grau de satisfação dos consumidores de 86,5%.

Os técnicos da GMS Store são formados pela Apple e utilizam ferramentas e diagnósticos aprovados pela Apple em cada reparação. Só utilizam peças Apple genuínas, significando assim que todas as reparações são certificadas pela Apple e contam com o apoio da marca.

GMS Store foi eleita Escolha do Consumidor 2023. Sabe mais aqui


Conhece aqui a Escolha do Consumidor