A Casa das Casas trabalha diariamente para que os clientes e colaboradores se sintam em casa?

Colaboradores:

Sim, trabalhamos diariamente nesse sentido. Escutando o trabalhador, respeitando o seu espaço, opinião e dinâmica, numa lógica de todos diferentes todos iguais.

Estamos atentos à conciliação da vida pessoal e familiar.

São dadas oportunidades de diversas atividades/abordagens/formações que permitem o desenvolvimento pessoal de cada um, não apenas como profissional, mas como indivíduo.

Clientes:

Sim, somos centralizados nas necessidades do cliente, centrality customer, ao invés do foco ser no negócio, porque acreditamos que ao satisfazer as necessidades do cliente, o negócio é uma consequência.

Procura constante na melhoria para com o cliente, quer em termos de conforto, atendimento de qualidade, experiência de compra/venda incríveis, empatia.

Tentamos marcar pela diferença, através das seguintes ações:

  • As escrituras podem ser realizadas por solicitadores externos, deslocando-se à nossa Entidade e o cliente sente-se em Casa, visto ser sempre atendido nas nossas instalações.
  • Temos ao dispor uma Casa – A Casa dos Financiamentos – que disponibiliza um serviço gratuito para poder ajudar o cliente a contrair um crédito se o pretender.
  • Temos também A Casa dos Projetos, caso necessite de saber o valor do seu património, quer numa herança ou até mesmo na compra de uma nova habitação.

Dispomos de imóveis fantásticos de alojamento local, que permitem aos nossos clientes ficar em casa, pois dispõem de piscina particular ou integradas em condomínio, ou até mesmo por estarem mais isoladas da “multidão”.

Para quem vem de fora, oferecemos um “guia prático”, ou seja, disponibilizamos um diretório que reúne todo o comércio da Ericeira – Ericeira Market, um roteiro de tudo o que existe nesta terra.

O nosso Grupo apresenta comodidade e tranquilidade. No entanto, a principal preocupação é a abordagem ao nosso cliente e as emoções que criamos.

O design de cada Casa é pensado em como proporcionar o melhor conforto ao Cliente, desde a cadeira onde se senta, como a própria decoração, proporcionando um ambiente seguro e sereno.

E não é por sermos uma empresa certificada, de acordo com a Norma NP EN ISO 9001, que não permite haver uma sistematização na abordagem ao cliente. Sem nunca esquecendo o cunho pessoal de cada colaborador, esta essência está imbuída na personalidade da Direção de Topo.

Sentem que os colaboradores estão felizes com a organização?

De um modo geral, sinto que somos felizes, essencialmente porque as pessoas são vistas como seres humanos. Considero muito importante, nos dias de hoje, sermos conhecidos pelos nossos nomes e não vistos como números.

Mais uma vez, as pessoas são ouvidas, entendidas e respeitadas.

Considero que o salário emocional promove um ambiente acolhedor, familiar, descontraído e de entreajuda.

De que forma a empresa promove a felicidade interna e externamente?

A Empresa é definida por ser grande e pequena, um grande contrassenso, mas passo a explicar: grande, porque já conta com cerca de 40 colaboradores; e pequena, porque existe muita proximidade entre colegas e direção de topo. Não existem tabus no trato, mas impera o respeito pelo próximo.

São vários os meios utilizados para gerar esta felicidade interna desde a comemoração de aniversários e épocas festivas em conjunto, almoços da empresa promovidos pela Direção (pizza), eventos surpresa e ainda a criação de diversas ações de team building para a melhoria da comunicação interna e externa.

Tivemos oportunidade de escutar a nossa querida Fátima Lopes, aquando de uma supresa a Mação, onde passámos um dia fantástico!

No convento de Mafra, o mesmo foi apresentado por atores a contar como decorria o dia deles na sua casa (convento).

Esta última com o Augusto Ochoa foi fantástica. Abordámos os relacionamentos eficazes no ambiente de trabalho – algo completamente fora da caixa. Confesso que não me estava a ver construir legos numa formação. Foi realmente importante perceber que cada vez mais perdemos a mensagem porque comunicamos por sms, whatsapp, etc., onde a mensagem não passa, o tom de voz, o sorriso e a empatia.

Os colaboradores têm direito ao seu dia de aniversário para passar com a sua família. No Natal foi-lhes concedido um voucher para os incentivar a celebrar a vida.

No entanto nem tudo é um mar de rosas, existem dias tristes, situações delicadas, falta de consenso e paciência … afinal somos humanos!! Nesta empresa não existe culpa, mas sim responsabilidade, e este é o 1º passo para a mudança de mentalidades. Somos Humanos, o erro faz parte da aprendizagem e aqui aprendemos e crescemos juntos com base na partilha e na comunicação.

A grande diferença na nossa empresa é que quando algo acontece há uma busca incansável de todos para tornar o nosso dia melhor, e a isso também chamamos Felicidade!!

Não temos tudo de bom, mas tentamos tornar tudo em bom!

A Casa das Casas foi galardoada com o prémio Happy Awards 2023. Que impacto este prémio poderá ter com os colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes da empresa?

Somos diferentes, empreendedores e gostamos de coisas fora da caixa e desafiadoras. A adrenalina do imprevisto faz-nos avançar e gostamos de dar o salto de fé.

O impacto é positivo e demonstra que estamos sempre em evolução, à procura de novos desafios, não apenas para marcar a diferença, mas para ganharmos experiência e conhecimento.

E o reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo!

Ricardo Isidoro

Gerente

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