Como caracteriza a relação emocional dos vossos consumidores com a Filorga?
A relação da Filorga com os consumidores é acima de tudo de confiança e reconhecimento. O mercado da cosmética e mais propriamente do antienvelhecimento é uma experiência muito pessoal. No caso da Filorga o que procuramos é que cada consumidor que utilize os nossos produtos, tenha um cuidado adequado para si e que acima de tudo a experiência seja perfeita. É também com a certeza que os nossos produtos atingem resultados, que apostamos na recomendação médica, o que estreita mais ainda estes índices de confiança.
Trabalhamos também esta proximidade e relação em três pontos, estamos em mais de 430 farmácias de norte a sul do país com as Conselheiras Filorga, onde acompanhamos e aconselhamos os nossos consumidores no seu cuidado diário. Temos uma linha de atendimento dedicada aos nossos clientes para todo o tipo de dúvidas relacionadas com os nossos produtos e por fim temos o mais completo programa de fidelização do sector em Portugal, o nosso Clube Prestígio, que recompensa os nossos consumidores mais fiéis.
Todo este ecossistema que conjuga a qualidade premium dos nossos produtos e o que estamos dispostos a fazer pelos nossos consumidores, leva-nos primeiro a ser escolhidos (e a ser Escolha do Consumidor) e em segundo lugar à tal confiança e reconhecimento. Fica o desafio perguntarem entre os vossos amigos que utilizam os nossos cuidados, o que pensam da Filorga.
Porquê escolher a vossa marca e não outra?
A nossa génese é a Medicina Estética, logo qualquer produto que lançamos no mercado tem obrigatoriamente resultados visíveis. Conhecendo os cuidados que os nossos consumidores procuram e com a certeza de que sensorialmente, os nossos produtos proporcionam uma experiência única, podemos afirmar que os produtos Filorga aliam Ciência e Luxo, assim ao oferecer resultados com um produto concebido desde o início para proporcionar uma experiência premium, a escolha é lógica. Temos também o reconhecimento e recomendação da comunidade médica, aliado ao serviço que prestamos aos nossos consumidores (explicado na questão anterior) como motivos de escolha óbvia dos cuidados Filorga.
De que forma a Filorga pode contribuir diariamente para a felicidade do consumidor?
Queremos acima de tudo que os nossos consumidores se sintam confiantes e confortáveis com o seu natural envelhecimento. Que sintam que têm uma marca que os acompanha, que os cuida e respeita. Acreditamos que é possível aumentar a confiança, autoestima, bem-estar e a saúde da pele através dos nossos cuidados.
Novidades 2023?
A nossa génese na medicina estética, na ciência, obriga-nos a constantes pesquisas no sentido de por um lado melhorar as nossas fórmulas atuais, por outro de novas propostas de produto. Nesta medida, o nosso foco está na investigação e desenvolvimento para darmos a melhor resposta em termos de cuidados de pele e às necessidades de cada consumidor e dos profissionais de medicina com quem trabalhamos. Para isso contamos com um painel científico composto por experts de vários países e áreas da ciência e medicina e marcamos presença nos principais congressos mundiais da nossa área, tendo a inovação sempre no nosso horizonte.
Filipe Neves
Diretor de Marketing
Filorga
Filorga foi eleita Escolha do Consumidor 2023. Sabe mais aqui