Escolher o computador mais adequado às nossas necessidades pode ser um verdadeiro desafio, principalmente quando não percebemos assim tanto desta matéria, como achamos que percebemos! 

Mas pode não ser assim tão difícil, com estas dicas:

1º Define as tuas necessidades face ao uso do computador: é só para navegar na web? Assistir vídeos ou jogar jogos de alta performance? É para usar apenas o Microsoft Office e navegar na web? Utilizas programas mais específicos para trabalho ou estudo? Qual a capacidade de armazenamento necessitas?

2º Determina um orçamento: verifica qual o máximo que podes despender por um computador, quanto mais alto é orçamento melhores são as características do computador.

3º Escolhe o tipo de computador que irás precisar: desktop, laptop ou tablet.

4º Analisa as especificações técnicas: processador, memória RAM, armazenamento e placa gráfica

Toma atenção às avaliações e comentários: pode ajudar-te a avaliar a qualidade do computador e conseguir tomar uma decisão

Compra numa loja fiável: uma loja especializada que ofereça suporte e garantia ao cliente.

Para esta última dica, Escolha do Consumidor procurou saber junto de um painel de consumidores quais são os atributos principais para a escolha da melhor Loja Especializada de Informática.

Neste estudo, os consumidores revelaram que para a venda de produtos de informática, a marca deverá manter uma boa comunicação com o cliente, com uma equipa especializada, visto que se trata de equipamentos muito específicos com inúmeras características para poder adaptar a vários tipos de necessidades dos clientes.

A loja deverá oferecer garantia e suporte ao cliente, para os seus produtos e para a reparação dos mesmos, dois aspetos fundamentais para a escolha da melhor loja deste setor.

Assim como o serviço deverá ser rápido, transparente e eficiente, cumprindo sempre os prazos propostos e oferecendo um apoio pós-venda de excelência.

Quando o assunto é reparação, é essencial que a loja forneça os respetivos orçamentos e informe sobre o estado de reparação do artigo em questão. 

A oferta de produtos e serviços personalizados também é uma mais-valia para uma loja especializada em informática, permitindo, desta forma, que os clientes escolham os componentes para os seus equipamentos personalizados.

Como conclusão do estudo, a PCDIGA foi eleita Escolha do Consumidor 2023 na categoria “Loja Especializada de Informática”, com um grau de satisfação dos consumidores de 83,9%. 

Com um atendimento personalizado e profissional para clientes particulares e empresariais, um catálogo de produtos altamente diversificado e aos melhores preços, rápida expedição de encomendas online, um apoio ao cliente distinto e as melhores parcerias com os principais fabricantes do mercado, a PCDIGA destaca-se há longos anos como o principal player do ramo em Portugal.

PCDiga foi eleita Escolha do Consumidor 2023. Sabe mais aqui


Conhece aqui a Escolha do Consumidor