A distinção “Escolha dos Profissionais” reforça o valor de confiança. Como a UHU transforma este reconhecimento numa “cola emocional” com os seus clientes e parceiros?
A distinção “Escolha dos Profissionais” reforça o valor da confiança porque valida a qualidade e a eficácia do produto, tendo como base a opinião de quem utiliza as nossas soluções no dia a dia: os profissionais. Este público deposita na marca e no produto uma certeza. Isso cria uma conexão emocional com os utilizadores, que percebem que o produto foi testado e aprovado por especialistas, aumentando sua credibilidade.
Este reconhecimento permite criar proximidade com os profissionais que reforça todas as ações que temos vindo a desenvolver como com os nossos workshops, demonstrações e formações técnicas. Assim como ajuda a fortalecer as relações com os nossos parceiros, pois permite uma cooperação e sentimento de orgulho mais fortes.
Este reconhecimento público é também uma forma de mostrarmos o nosso compromisso de ouvir e atender às necessidades dos profissionais. O que solidifica a confiança a longo prazo e incentiva a fidelidade.
Se a marca fosse uma obra de arte, que “elementos de montagem” definiriam o vosso sucesso no mercado?
Uma marca é sempre uma obra de arte e fruto de muita criatividade e resiliência. E como fazemos esta ligação?
A qualidade dos produtos UHU é a base sobre a qual toda a obra é construída. Assim como uma boa tela é a base de uma obra de pintura, a eficácia e confiabilidade dos produtos são a base que dá suporte à reputação da marca.
A inovação representa a capacidade de criarmos novas soluções, como o Poly Max, que vão ao encontro das necessidades dos profissionais e consumidores. Este é o elemento dinâmico da obra, responsável por trazer criatividade e relevância ao mercado.
A confiança é o elo que une os consumidores à marca, um género de “cola emocional” que faz da UHU uma escolha recorrente. Sem essa ligação, os elementos da obra não se conectariam de forma coesa.
Os produtos da UHU são desenvolvidos para solucionar problemas reais de forma eficiente. Essa funcionalidade prática é como o traço de um artista, que liga a obra ao público de forma clara e imediata.
Prémios como “Escolha dos Profissionais” são a moldura que destaca a obra e atrai o olhar do público, dando credibilidade e reforçando a perceção de valor da marca no mercado.
A capacidade da marca de se ligar emocionalmente com seus clientes e parceiros é como a assinatura do artista: o toque final que personaliza e autentica a marca no mercado.
A UHU tem apostado em soluções de montagem que vão além da tradicional cola, como produtos de vedação e fixação. Como sentem que a inovação contínua tem moldado a forma como os consumidores percebem a marca no mercado português?
A UHU deixou de ser percecionada apenas como uma marca de colas de papelaria e passou a ser reconhecida como uma referência em soluções abrangentes como a montagem e reparação. Este posicionamento demonstra um compromisso com a inovação e com a resolução das necessidades reais dos utilizadores.
Com produtos como Poly Max ou a gama UHU Pro, começamos a chegar a públicos que vão além do consumidor doméstico, como profissionais da construção civil, bricolagem e reparação. Esta diversificação amplia o alcance da marca e fortalece a presença em mercados mais técnicos e exigentes.
As ações e sensibilidade da UHU para com as questões de sustentabilidade reforça a ligação emocional e ética com o público.
A introdução de novos produtos vem acompanhada de ações para educar os utilizadores sobre suas funcionalidades e benefícios. Workshops, campanhas, ações de formação e demonstrações técnicas que mostram as aplicações práticas fortalecem a relação com o utilizador.
Num mundo em constante procura por alternativas mais sustentáveis, qual será o próximo grande passo da UHU para inovar em direção a um futuro mais verde?
No que diz respeito às abordagens de sustentabilidade a UHU irá desenvolver uma combinação de produtos inovadores e processos que reduzam o impacto ambiental, ao mesmo tempo que sensibilizamos os utilizadores a fazerem escolhas mais conscientes.
Exemplos disso são: Formulas com menor impacto ambiental; redução do plástico das embalagens e utilização de materiais reciclado; utilização de energia renovável; certificações; ações de sensibilização para reparação entre outros.
Inês Teixeira,
Marketing Manager – UHU