Qual o impacto da Escolha do Consumidor na trajetória e no reconhecimento da Fisiolar no setor de saúde e bem-estar?

A escolha do consumidor tem um papel estratégico muito importante na afirmação da Fisiolar enquanto principal referência do mercado em serviços de saúde especializados ao domicílio. Os resultados provenientes do sistema de avaliação aplicado, tem obviamente todo o nosso foco enquanto empresa que procura conhecer a sua qualidade percecionada, bem como entender onde devem incidir os seus esforços de “melhoria continua”. Sabemos que não é só um dístico, é também uma responsabilidade de poderemos vir sempre a fazer melhor e cumprir com uma expectativa cada vez mais elevada por parte do consumidor… E isso coloca-nos numa trajetória de sucesso e reconhecimento, onde somos cada vez mais fortes.

 

Como a marca utiliza avanços tecnológicos e inovações para melhorar os resultados dos tratamentos oferecidos?

A Fisiolar tem na sua génese inovação embutida ao ter sido a primeira referência do mercado em serviços de saúde especializados ao domicílio e muito contribuiu para que nos dias de hoje, chamar um fisioterapeuta a casa, não se encontre muito distante de como solicitar a entrega de uma pizza.

Dentro da lógica de comodidade e conveniência que definem os nossos serviços, a Fisiolar mais do que aproveitar os avanços tecnológicos, aos quais está atenta, aproveita as tendências e oportunidades do mercado. A Fisiolar deu entrada no setor de saúde e bem-estar com o posicionamento de solução de saúde mais segura, onde abrir a porta a um profissional de saúde teria sempre menor risco que entrarmos na porta de uma clínica ou hospital e este posicionamento solidificou-se com a chegada da COVID-19, onde fomos durante tempos uma das principais respostas às adversidades do mercado, quer em termos de contenção pandémica, quer em termos de reabilitação respiratória presencial e outros cuidados de saúde viáveis para serem prestados por videoconsulta. Hoje o mercado interpreta este nosso posicionamento como uma das grandes vantagens, ao requisitar os nossos serviços.

Com o passar do tempo temos aprimorado a forma como realizamos as nossas videoconsultas, como por exemplo as de terapia da fala, que estão a ser realizadas por meio de novas tecnologias de gamificação, com resultados garantidos em termos de motivação e compromisso por parte dos nossos pacientes.

Não podemos deixar de falar da nova plataforma da Fisiolar que se encontra em rampa de lançamento e utiliza as últimas tecnologias de suporte “OmniChannel“ e inteligência artificial que irá tornar a experiência de reabilitação dos nossos clientes mais única e imersiva … Estamos muito entusiasmados com o que está para vir.

De que forma a personalização dos serviços contribui para a fidelização dos vossos clientes?

Hoje em dia há muita facilidade em aceder às diferentes ofertas do mercado, bem como às opiniões do consumidor sobre os serviços prestados quer pela Fisiolar, quer pelas suas congéneres. Esta realidade traz desafios constantes em termos de personalização e fidelização de clientes. Começar por dizer que gostamos de atuar numa realidade em que o público se encontra informado, o que aparentemente pode parecer uma ameaça, é na realidade uma oportunidade de nos distinguirmos, obtendo resultados mais imediatos pelos nossos esforços de “melhoria continua” e inovação.

É com plena consciência de que hoje é muito difícil fidelizar clientes sem personalizar a oferta, que a Fisiolar tem vindo a construir uma rede catalogada e avaliada de milhares de profissionais de saúde, para que no momento de selecionar o profissional mais adequado, o consiga fazer de forma imediata, por zona residencial e patologia. Esta realidade permite ainda a possibilidade de um acompanhamento ininterrupto, onde substituímos temporariamente o profissional de saúde em caso de férias, ou baixa médica e, em última instância, de forma permanente se assim o cliente desejar. Toda esta personalização ganha ainda mais forma quando privilegiamos os dias e horários de disponibilidade dos nossos clientes. Podemos mesmo afirmar que este nível de personalização é muito difícil de encontrar noutro concorrente, direto ou indireto, e a nossa carteira de clientes tem perfeita consciência disso mesmo.

Como avaliam o papel da inovação tecnológica nos vossos tratamentos e serviços?

Qualquer inovação tecnológica que venha a surgir no mercado e que seja aplicável à realidade da realização dos serviços da Fisiolar, será sempre vista como uma forma de inovar, distinguir e personalizar os nossos serviços. Este papel das novas tecnologias numa empresa que pretende ser uma referência terá sempre um papel predominante e de catalisador de sucesso.

 

Gonçalo Navarro

CEO da Fisiolar

Fisiolar Portugal

 

Fisiolar foi eleita Escolha do Consumidor 2024. Sabe mais aqui

Conhece aqui a ConsumerChoice