A distinção da Escolha do Consumidor influenciou a perceção da GMS Store no mercado português de tecnologia? Se sim, de que forma?

Sim, acreditamos que a distinção da Escolha do Consumidor, pelo 2º ano consecutivo, teve um impacto positivo para a GMS Store, assim como o 1º prémio ganho em 2023.

Pela credibilidade e qualidade que aporta, esta distinção ajuda a melhorar o índice de confiança da marca junto dos consumidores.

Os consumidores que procuram uma experiência de compra excecional, bem como produtos e serviços de qualidade, são impactados positivamente e sem dúvida que aumentam a sua apetência para visitar e comprar nas nossas lojas.

Para além deste impacto positivo na fidelização da base de clientes instalada, o efeito word of mouth gerado pela distinção também atrai muitas vezes novos clientes.

 

Como a GMS Store se diferencia no competitivo mercado de produtos tecnológicos e qual o papel da inovação nessa diferenciação?

A GMS Store diferencia-se sobretudo oferecendo uma experiência excecional ao cliente, criando valor em cada visita a uma das nossas lojas.

Enquanto Especialistas Apple, procuramos proporcionar ao mercado uma oferta diversificada e dinâmica, suportada pela qualidade de serviço aliada aos produtos Apple. Focamonos na construção de um relacionamento de longo prazo com os nossos clientes, baseado na competência, confiança, transparência e um forte compromisso de empenho de todas as equipas.

Neste contexto, a inovação tem e continuará, sem dúvida, a ter um papel fulcral, quer seja através do desenvolvimento de novas tecnologias e funcionalidades que melhoram a experiência do cliente, através de processos de simplificação no processo de venda em loja física e online, facilidade no suporte remoto e assistência pós-venda, ou na criação de novos serviços que atendam a necessidades específicas dos nossos clientes.

A área da Sustentabilidade é outro ponto de diferenciação onde acreditamos que a inovação pode trazer cada vez mais e melhores soluções, no nosso compromisso para com práticas comerciais sustentáveis, redução do desperdício de embalagens e oferta de produtos recondicionados.

A inovação desempenha um papel crucial em todas estas áreas, e tem permitido à GMS Store desenvolver novas soluções e abordagens que criam valor para os clientes e nos diferenciam da concorrência.

 

De que maneira a experiência do consumidor é priorizada na GMS Store, especialmente no contexto do atendimento e pós-venda?

Na GMS Store a experiência do consumidor é a prioridade número um, sobretudo quando se trata do atendimento ao cliente e do suporte pós-venda. Acreditamos que cada interação com um cliente é uma oportunidade única para proporcionar uma experiência excecional.

Trabalhamos diariamente para o conseguir. Em primeiro lugar investimos bastante na formação dos nossos colaboradores – os nossos Especialistas Apple, dando-lhes as skillsnecessárias para proporcionarem a cada cliente um atendimento personalizado. Queremos que os nossos clientes sintam que são tratados de forma individualizada e que recebam todo o apoio e informação necessários para tomar decisões informadas sobre os produtos e serviços disponíveis.

Paralelamente, proporcionamos um ambiente de loja convidativo, onde os clientes se sentem à vontade para explorar os produtos e esclarecerem todas as dúvidas que necessitem. Acreditamos que esta atmosfera acolhedora contribui para uma experiência de compra mais positiva.

No que diz respeito ao pós-venda, o nosso esforço vai no sentido de oferecer um serviço eficiente e rápido. Os nossos clientes sabem que podem contar connoscopara uma assistência técnica certificada e especializada, orientação sobre a correta utilização dos produtos e resolução rápida de problemas de garantia. Queremos que os nossos clientes saibam que estamos aqui para ajudá-los mesmo após a compra. Além disso, incentivamos a comunicação aberta com os clientes, oferecendo diversos canais para que entrem em contato connosco, seja pessoalmente na loja, por telefone, chat, e-mail ou redes sociais. Valorizamos o feedback dos clientes e estamos sempre à procura de novas formas de melhorar a sua experiência.  

Por fim, procuramos recompensar a lealdade dos nossos clientes através de programas de benefícios exclusivos, como descontos especiais, acesso antecipado a lançamentos de produtos e convites para eventos exclusivos. Queremos que os nossos clientes se sintam valorizados e reconhecidos por escolherem a GMS Store.  

Na GMS Store colocamos o cliente no centro de tudo o que fazemos. Estamos comprometidos em oferecer uma experiência excecional ao longo de todo o processo de venda, garantindo que cada cliente se sinta bem-vindo, valorizado e totalmente satisfeito com a sua experiência de compra.

 

Qual foi o impacto das últimas tendências tecnológicas nas vossas estratégias de venda e marketing?

As últimas tendências tecnológicas têm impactado profundamente as estratégias de venda e marketing da GMS Store.

Começando pelo online, que é cada vez mais relevante, temos concentrado esforços em fortalecer a nossa presença online, através de melhorias no nosso website para melhorar a experiência de compra dos clientes. Além disso, adotámos uma abordagem omnicanal, interligando de forma fluída os nossos canais online e físico para proporcionar uma jornada de compra integrada e conveniente.  

O CRM também se tornou uma prioridade para nós. Usamos análises de dados para conhecer melhor os nossos clientes e apresentar-lhes ofertas e comunicações mais relevantes. Conhecer os nossos clientes é um ponto de honra para a GMS Store, tal não só aumenta a eficácia das nossas campanhas de marketing, visto que os clientes se sentem mais e conectados com a nossa marca, como também facilita a nossa relação a longo prazo.  

Outra tendência importante é o papel das redes sociais e dos influenciadores digitais. Reconhecendo sua importância crescente, temos vindo a aumentar os nossos esforços de marketing nestas plataformas e estabelecido parcerias estratégicas com influenciadores para alcançar um público mais amplo, alcançando os clientes de forma mais autêntica, no entanto, mais targetizada.  

Por fim, a automação de marketing tem sido fundamental para otimizar nossos processos internos, segmentando clientes de forma mais eficaz e nutrir leads ao longo do funil de vendas.

Como resultado do desenvolvimento de todos estes eixos, temos conseguido tornar-nos mais eficientes e mais focados na oferta de uma experiência excecional aos nossos clientes, e é por isso que a GMS Store é “O” Especialista Apple em Portugal, como esta distinção confirma.

 

André Marques da Silva

CEO 

GMS Store Portugal

 

GMS Store foi eleita Escolha do Consumidor 2024. Sabe mais aqui

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