De que forma o prémio Escolha do Consumidor contribui para reforçar a confiança dos pacientes nos serviços da Smile.up?

Desde que assumi este cargo na Smile.up, tornou-se claro para nós que o prémio escolha do consumidor, devido à sua importância e notoriedade no mercado português, era um elemento fundamental.

A distinção pelo 4º ano consecutivo é o reflexo do nosso compromisso em disponibilizar um serviço de qualidade, centrado nas necessidades individuais de cada paciente. 

A marca está a incorporar novas tecnologias digitais na odontologia para melhorar a experiência do paciente? Se sim, quais?

Sim. Na Smile.up procuramos disponibilizar as melhores tecnologias para apoiar os nossos profissionais a proporcionar a melhor experiência possível aos nossos pacientes.

Começando pela fase de diagnóstico, apostamos em scanners digitais 3D que nos permitem fazer uma leitura digital da dentição dos pacientes para perceber quais as suas necessidades e ainda simular o resultado final do sorriso, após os tratamentos recomendados.

Focado já nos tratamentos de ortodontia invisível, trabalhamos com o Dental Monitoring, uma app mobile baseada em Inteligência Artificial que, com recurso a uma scanbox, permite que os pacientes recolham imagens do seu sorriso à distância, diminuindo o número de visitas à clínica, mas mantendo a eficácia do tratamento. Esta ferramenta representa uma abordagem mais flexível e conveniente para os pacientes Smile.up, que podem acompanhar o processo do seu tratamento, sem sair do conforto de casa.

Na área da endodontia, trabalhamos com microscópios de endodontia avançados. Esta inovadora ferramenta eleva a qualidade dos tratamentos endodônticos ao oferecer uma ampliação extremamente precisa e detalhada, permitindo que os médicos dentistas visualizem e tratem canais dentários com uma maior precisão.

O microscópio de endodontia é projetado para superar os desafios encontrados em tratamentos endodônticos, especialmente em casos complexos que envolvem canais estreitos ou fraturas de instrumentos. Com a capacidade de ampliar as estruturas dentárias várias vezes, o microscópio permite que os médicosvisualizem detalhes que seriam quase impercetíveis a olho nu.

Quais são as iniciativas da Smile.up para tornar os cuidados dentários mais acessíveis e inclusivos em Portugal?

A missão da Smile.up é democratizar o acesso a cuidados de saúde oral a todos os pacientes. Para alcançar esse objetivo, contamos já com mais de 75 clínicasabertas em todo o país, promovendo assim uma maior proximidade e conveniência a todos os portugueses.

Trabalhamos em horários alargados, com clínicas abertas à hora de almoço, horário pós-laboral e também ao sábado.

Para além disso, dispomos de facilidades de pagamento em todos os tratamentos. Trabalhamos com várias entidades de crédito de forma a permitir a todos os portugueses opções viáveis para realizarem os seus tratamentos de forma permanente e com pagamentos diluídos no tempo, não comprometendo assim a saúde financeira do agregado familiar.

A Smile.up tem adotado medidas de forma a contribuir para a educação e sensibilização sobre a saúde oral na comunidade portuguesa?

A Smile.up tem desenvolvido nos últimos anos, uma comunicação muito alinhada com a sensibilização para a saúde oral. Desde uma aposta em comunicação digital com uma vertente informativa à realização de ações de sensibilização em locais públicos, como empresas e escolas, tendo sempre o foco de relembrar a população para a importância de manter um sorriso saudável e mencionar o impacto que a saúde oral tem na vida e no dia a dia de cada um.

Abel Silva

Diretor de Marketing da Smile.up

Smile.up foi eleita Escolha do Consumidor 2024. Sabe mais aqui

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