Em que medida o prémio Escolha do Consumidor consolidou a posição da Impress no mercado da ortodontia invisível?

O prémio Escolha do Consumidor foi um momento crucial para a Impress. Não só validou a qualidade e eficácia dos nossos tratamentos de ortodontia transparente, como também reforçou a confiança dos consumidores na nossa marca.

Este reconhecimento aumentou significativamente a nossa visibilidade e credibilidade no mercado português, atraindo novos pacientes que procuram soluções ortodônticas inovadoras e de elevada qualidade. Além disso, o prémio solidificou a nossa posição como líder do sector, demonstrando o nosso compromisso em proporcionar a melhor experiência possível aos nossos pacientes.

Quais são as novidades que a Impress tem adotado ou desenvolvido recentemente?

Se bem que a ortodontia transparente continua e continuará a ser o pilar da Impress, nos últimos meses começámos a trabalhar para oferecer outros tratamentos relacionados que, em combinação com os nossos tratamentos ortodônticos, ajudam os nossos pacientes a obter uma melhor saúde oral e a tirar ainda mais partido do seu sorriso.
Como parte deste projeto, começamos a oferecer tratamentos de harmonização orofacial nas nossas principais clínicas em Portugal. Dentro desta nova gama de serviços, incluem-se:

  • Botox para o bruxismo -> Ao injetar botox nas zonas de maior tensão à volta do maxilar, ajudamos os músculos a relaxar, reduzindo assim o ranger dos dentes. Desta forma, ajudamos o paciente a reduzir os problemas relacionados com o bruxismo, tais como dores nas articulações, dores de cabeça e erosão dentária.
  • Botox para o sorriso gengival -> Este é um tratamento recomendado para pacientes cujas gengivas se mostram excessivamente quando sorriem. A injeção de botox no lábio superior relaxa-o, fazendo com que este não se levante tanto ao sorrir, reduzindo a exposição das gengivas e harmonizando o sorriso.
  • Aumento dos lábios -> Oferecemos tratamentos com ácido hialurónico para definir melhor os contornos dos lábios e/ou aumentar o volume dos lábios. Este é um tratamento que oferece resultados muito naturais para um sorriso mais harmonioso.
  • Harmonização do contorno facial -> Propomos igualmente tratamentos com ácido hialurónico para melhorar a simetria do rosto de forma segura e natural. Graças a este tratamento, é possível obter uma melhor harmonia facial e uma pele mais hidratada.

Que medidas a marca toma para garantir uma experiência positiva aos seus pacientes durante o tratamento?

É vital para nós que os nossos pacientes desfrutem de uma experiência positiva não só durante o tratamento, mas também antes do início do tratamento e mesmo depois de este estar concluído. Para isso, acreditamos que o mais importante é fornecer um apoio médico contínuo e um fluxo de comunicação relevante e útil:

  • Apoio médico contínuo: Oferecemos aos nossos pacientes um apoio médico constante. Para o efeito, oferecemos duas opções de acompanhamento: uma presencial e outra digital.
    1. Presencial: Oferecemos visitas ilimitadas às nossas clínicas para que nos possa visitar em qualquer altura do seu tratamento (sem custos adicionais). As nossas clínicas estão equipadas com tecnologia de ponta, o que permite um diagnóstico mais preciso e um acompanhamento mais confortável. Para além disso, dispomos de espaços que se diferenciam da estética das clínicas tradicionais, o que faz com que o paciente se sinta mais confortável e relaxado. Por último, (mas não menos importante!), em todas as nossas clínicas contamos com profissionais altamente qualificados e prontos a responder a todas as questões que possam surgir durante qualquer fase do tratamento.
    2. Digital: Além disso, graças à aplicação Impress, a nossa equipa médica pode avaliar telematicamente a evolução do tratamento, poupando tempo e viagens ao paciente. Para maior comodidade, através do chat da aplicação, o paciente pode contactar diretamente a equipa médica a qualquer momento para resolver quaisquer dúvidas relacionadas com o seu tratamento.
  • Comunicação e atualizações regulares: Acreditamos que a transparência e a capacidade de fornecer informações úteis são fundamentais para uma experiência positiva do paciente. Por conseguinte, mantemos um fluxo contínuo de comunicação através de vários canais (WhatsApp, emails, notificações na aplicação…). Esta comunicação começa mesmo antes do paciente iniciar o tratamento, oferecendo, entre outras coisas, atualizações sobre o estado da elaboração do seu plano de tratamento, dando conselhos que podem ser úteis durante as fases iniciais do tratamento, etc.

De que forma a Impress trabalha para educar e sensibilizar o público sobre as vantagens da ortodontia invisível?

Acreditamos que a educação é fundamental para capacitar as pessoas a tomarem decisões informadas sobre a sua saúde oral. Por isso, investimos em:

  • Conteúdos educativos online: produzimos artigos, vídeos e outros materiais informativos sobre ortodontia transparente, disponíveis no nosso site e nos canais das redes sociais.
  • Parcerias com influencers e media: Colaboramos com influencers e meios de comunicação social para divulgar informação relevante sobre a ortodontia transparente e os seus benefícios.
  • Eventos e workshops: Participamos em eventos e realizamos workshops para profissionais do sector e para o público em geral, com o objetivo de partilhar conhecimentos e esclarecer dúvidas sobre o tratamento.

Susana Fontes

CEO – Impress

Impress foi eleita Escolha do Consumidor 2024. Sabe mais aqui

Conhece aqui a ConsumerChoice